Artista Zé Delgado e Amigos em espectáculo memorável em São Vicente neste sábado

21/12/2023 16:47 - Modificado em 21/12/2023 16:47

No próximo sábado, 23 de dezembro, a cidade do Mindelo, em São Vicente, será palco de um espetáculo imperdível protagonizado pelo  artista Zé Delgado e amigos, entre os quais Beto Dias, Luís do Grupo X-Treme. O evento é uma celebração especial desta quadra festiva e uma expressão de gratidão aos fãs pelo apoio ao longo do próspero ano de 2023.

Zé Delgado compartilhou suas emoções e agradecimentos em relação ao ano que está prestes a terminar.

“Vou lhes dizer sempre gratidão porque 2023 foi um ano grande para mim, pois fiz muitos concertos, viajei muito e aproveito para agradecer todos os promotores de eventos que me convidaram, as pessoas que vão sempre para os meus shows e me têm acompanhado sempre”, expressou o cantor.

O cantor também destacou a diversidade de espetáculos ao longo do ano, mencionando sua participação no Festival Baía das Gatas, algo que não acontecia há muitos anos. Além disso, revelou seus planos de encerrar o ano com um espetáculo nos Estados Unidos no dia 31 de dezembro.

Zé Delgado fez um balanço positivo do ano e expressou otimismo para o próximo.

Zé Delgado regressa a Cabo Verde em fevereiro de 2024, desta vez na ilha do Fogo, para participar da festa da Bandeirona. O artista já está ansioso para se conectar novamente com seu público em um evento que promete ser inesquecível.

José António Oliveira Delgado, também conhecido como Zé Delgado, é um cantor cabo-verdiano nascido em 20 de maio de 1968 em São Vicente, Cabo Verde. Desde sua infância, participou de programas radiofônicos locais e eventos culturais.

Mudou-se para Luxemburgo na década de 1990, onde além de sua carreira solo, integrou o grupo X-Treme, contribuindo significativamente para seu repertório.

A colaboração entre Zé Delgado e o X-Treme começou com sua participação no primeiro álbum do grupo, “Coração tchorá” (1996), e evoluiu para sua total integração como vocalista e autor em álbuns subsequentes.

Seu álbum solo “Uni-Verso” (1994) foi gravado em Paris, e ao longo dos anos, lançou várias obras, incluindo “Amor di cristal” (2004) e “Cocktail d’prazer” (2008). Destacam-se composições como “Tchiluf (recordação da infância)” considerada Canção do Ano em Cabo Verde em 2004.

Zé Delgado participou em festivais em Cabo Verde e em países com comunidades cabo-verdianas significativas. Sua carreira inclui diversos sucessos, e ele continua a contribuir para a cena musical cabo-verdiana, lançando álbuns como “Último gota di sol” (2012) e “Cara ô X” (2019).

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.