Governo : “A assinatura do contrato de compra e venda de 51% das acções da TACV é um momento histórico”

1/03/2019 00:33 - Modificado em 1/03/2019 00:33
| Comentários fechados em Governo : “A assinatura do contrato de compra e venda de 51% das acções da TACV é um momento histórico”

O governo considera que o contrato de compra e venda de 51% das acções da TACV  que vai ser assinado hoje, 1 de Março, é “ um momento histórico para Cabo Verde, que assegura a continuidade da nossa companhia de bandeira e certamente um importante passo para a materialização do hub aéreo que estará baseado na ilha do Sal”.

A proposta vinculativa para aquisição de 51% das acções da TACV foi submetida ao Governo a 27 de Julho de 2018, pela Loftleidir Icelandic, tendo posteriormente proposto utilizar como veículo de aquisição da referida participação a sua participada, a Loftlider Cabo Verde, algo que mereceu a “não objecção” do Governo.

A Loftleidir Cabo Verde é uma empresa detida em 70% pela Loftleidir Icelandic EHF e em 30% por empresários islandeses com experiência no sector da aviação.

Após um “rigoroso período de negociação”, as partes chegaram a acordo relativamente aos termos da venda da maioria do capital da TACV.

“Esta opção permitiu salvaguardar postos de trabalho permitindo certamente a possibilidade de ganhos enormes ao país nos mais diversos sectores da economia com a aceleração da implementação do hub”, lê-se na nota.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.