Campeonato Nacional de Xadrez de Jovens acontece no final de Março

26/02/2019 01:06 - Modificado em 26/02/2019 01:06

Os Campeonatos Nacionais de Jovens serão organizados pela Federação Cabo-verdiana de Xadrez (FCX) em parceria com a Associação de Xadrez da Praia e decorrerão de 29 a 31 de Março de 2019, no Estádio Nacional (Monte Vaca), Praia.

De acordo com a direcção da Federação, considerando que o número de jovens que actualmente se encontram filiados na FCX não garantem que haja participantes em quantidade suficiente em todos os escalões etários em vigor na presente época, colocando assim em risco a realização do campeonato em algumas das categorias, a FCX decidiu que este II Campeonato Nacional de Jovens seria reduzido para 3 escalões.

Iniciados, Juvenis e Juniores e serão assim organizados 3 torneios distintos, de acordo com os escalões indicados e que serão denominados por Campeonato Nacional de Iniciados, Campeonato Nacional de Juvenis e Campeonato Nacional de Juniores, e disputados ambos no sistema de todos contra todos.

Este assegura ainda que os Campeonatos Nacionais de Jovens, iniciados, juvenis e juniores, são abertos a todos os jogadores de nacionalidade cabo-verdiana, devidamente filiados na FCX na presente época.

“As inscrições têm de ser efetuadas on-line pelas Associações Regionais, ou pelos clubes onde os xadrezistas estão filiados, sendo que cada associação Regional terá de indicar um delegado filiado na FCX na presente época, maior de 18 anos e que não seja jogador nos presentes campeonatos, sendo responsável por todos os assuntos relacionados com os jogadores da sua Associação Regional”, refere.

Durante as competições, a organização garantirá alojamento, alimentação e transporte, a 3 jovens, um de cada escalão, por cada Associação Regional, diferente da ilha onde se jogarão os torneios, desde que esses jovens estejam filiados através dessa Associação Regional e se inscrevam até ao dia 14 de Março

E caso alguma Associação não tenha nenhum jogador num dos escalões, a organização diz que poderá substituir a vaga atribuída a esse mesmo escalão por um jogador de outro escalão.

 Aos jogadores vencedores de cada um dos torneios será atribuído o título de Campeão Nacional 2018/19 do Escalão em que foram vencedores.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2019: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.