Taça de São Vicente: Jogo CS Mindelense x Amarante será o grande duelo das meias-finais

26/02/2019 00:03 - Modificado em 26/02/2019 00:03
| Comentários fechados em Taça de São Vicente: Jogo CS Mindelense x Amarante será o grande duelo das meias-finais
Foto: Inforpress

O sorteio da Taça de São Vicente, realizado pela ARFSV, ditou um confronto histórico entre o CS Mindelense da 1ª divisão e o Grémio Desportivo Amarante da “Segundona”, duas das equipas mais emblemáticas da ilha de Monte Cara, que atravessam fases diferentes da sua história. O jogo está marcado para 20 de Março.

Recorda-se que estas duas equipas protagonizaram, uma grande final da Taça de São Vicente em 2015, quando o Mindelense bateu a formação amarantina, que militava ainda no primeiro escalão por 2-3. O Amarante mesmo caindo para a segunda divisão é ainda assim uma das equipas que sempre tem boas prestações na Taça, a última remonta ao ano 2017, quando caiu nas meias-finais frente ao Derby.

Curiosidade ou não, o Mindelense desde a sua última conquista em 2015, nunca mais conseguiu levantar o “caneco”. Em 2016 saiu derrotado frente ao Salamansa e na época seguinte com o Derby. Já em 2018 ficou fora da finalíssima.

Este jogo tem a particularidade de colocar, também, frente a frente os atuais líderes da primeira e da segunda divisão.

A outra partida das meias-finais, também calendarizada para o dia 20 de Março, ditou o jogo entre duas formações da segunda divisão: Falcões do Norte e Calhau.

A final está agendada para o dia 06 de Abril. De realçar que o vencedor será o representante da ilha de Monte Cara na Taça de Cabo Verde.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.