Boa Vista: Greve dos trabalhadores da SILMAC no Aeroporto Internacional Aristides Pereira termina hoje

19/02/2019 00:45 - Modificado em 19/02/2019 00:46

Os trabalhadores da empresa de segurança privada, SILMAC, responsável pelos serviços de rastreio de passageiros e cargas no Aeroporto Internacional Aristides Pereira na Boa Vista que estão em greve desde sábado, 16, vão suspender a mesma às 19 horas desta terça-feira.

De acordo com o sindicato que os representa na origem da greve em causa está o não cumprimento da revisão salarial e das sucessivas violações dos direitos dos trabalhadores. Passados cerca de dois anos os trabalhadores aguardam impacientes pela revisão salarial acordada e a empresa recusa-se categoricamente em cumprir com o acordo previsto.

Perante o não cumprimento da revisão salarial os funcionários resolveram partir para a greve. O secretário permanente do sindicato desses trabalhadores, na Boavista, Alcino Ascensão, chamou a atenção para o facto de os funcionários de outra empresa estarem a assumir os serviços de rastreio de passageiros e cargas no aeroporto.

Dos cerca de 13 funcionários, 4 foram destacados para a prestação dos serviços mínimos. Os responsáveis pelos serviços de rastreio de passageiros e cargas no aeroporto internacional Aristides Pereira planeiam imobilizar os trabalhos até esta terça-feira, 19.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2019: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.