Prémio Kakoi vai ser novamente atribuído pelo MCIC

19/02/2019 00:22 - Modificado em 19/02/2019 00:22
| Comentários fechados em Prémio Kakoi vai ser novamente atribuído pelo MCIC

O Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, através do Centro Nacional de Artesanato e Design vai atribuir novamente o prémio Kakoi aos grupos de animação do Carnaval mindelense.

Este já vai na sua 4ª edição e tem como objectivo avaliar e premiar grupos e pessoas individuais que se destacam pela sua capacidade criativa e originalidade – demonstradas durante o desfile do carnaval do Mindelo.

O Prémio Kakoi dá ênfase ao Carnaval espontâneo e é considerado um elemento diferenciador da festa em São Vicente, sobretudo, pela capacidade criativa e originalidade das pessoas, que no dia do carnaval se metamorfoseiam e criam objectos/peças dignos de admiração.

Os sete elementos que compõem o júri vão ter um leque de critérios de avaliação e vão basear-se entre outras coisas na criatividade, presença, e mensagem transmitida, e vão estar dispersos por diversos pontos da baixa da cidade do Mindelo, das 14h30 às 18 horas, do dia 05 de Março, para proceder à avaliação e consequente atribuição dos prémios de primeiro, segundo e terceiro lugares, para grupos e três prémios individuais.

O nome Kakoi foi atribuído em homenagem a uma das figuras que mais marcou o Carnaval do Mindelo no seu estilo artesanal e figura singular do Carnaval Mindelense – que faz parte da memória comum dos sanvincentinos, com os critérios de, criatividade, originalidade, presença, mensagem e reacção do público.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.