São Vicente: Prisão Preventiva para um indivíduo acusado de tráfico de drogas e um outro por roubo

18/02/2019 14:49 - Modificado em 18/02/2019 14:49
| Comentários fechados em São Vicente: Prisão Preventiva para um indivíduo acusado de tráfico de drogas e um outro por roubo

O Tribunal colocou em Prisão Preventiva um indivíduo a quem foi encontrado na posse de 4,025 gramas de canábis e um outro acusado da prática de cinco crimes de roubo, cometidos entre Novembro a Dezembro de 2018.

A Polícia Judiciária, deteve, na sexta-feira, 15, em flagrante delito, no cais do Porto Grande, numa embarcação que fazia a ligação Santiago/São Vicente, dois indivíduos do sexo masculino, por suspeita de tráfico de drogas.

Segundo a polícia, um dos detidos, de 31 anos, natural de Santiago, é residente em Monte, São Vicente e foi detido na posse de uma mochila, contendo três embrulhos com ervas que, submetidos a teste rápido e pesagem, reagiram para canábis, acusando um peso bruto de quatro mil e vinte e cinco gramas (4,025 g).

O segundo detido, de 25 anos, natural de São Vicente e residente e Espia – Zona Verde, foi detido na posse de um embrulho, contendo uma certa quantidade de erva que, submetida a teste rápido, também reagiu positivamente para Cannabis, acusando o peso bruto de quarenta e seis virgula seis gramas (46,6g).

Também em São Vicente foi detido, no mesmo dia, pela Brigada de Crimes Patrimoniais (BICP), um indivíduo do sexo masculino, suspeito de cinco crimes de roubo, praticados entre Novembro e Dezembro de 2018.

De acordo com a PJ o suspeito actuava em diversas zonas da ilha, com destaque para Ribeira de Craquinha, Bela Vista, Monte Sossego e Campinho.

A BICP deteve ainda um último integrante do grupo de indivíduos detidos na segunda-feira, 11, suspeito da prática de, pelo menos, dezoito crimes de roubo. Do grupo de oito elementos, faltava deter apenas este último.

Os detidos foram todos presentes, na sexta-feira, 15, ao Tribunal da Comarca de São Vicente, tendo sido aplicado Prisão Preventiva para o indivíduo detido na posse de 4,025 gramas de Cannabis e para o detido por cinco crimes de roubo. Os dois outros detidos ficaram sob TIR, tendo sido acrescentado, ainda, Apresentação Periódica ao último integrante do grupo de oito indivíduos que praticaram diversos roubos na ilha de São Vicente.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.