Boxe: Leroy Matias Jesus conquista Campeonato Europeu K-1

18/02/2019 13:30 - Modificado em 18/02/2019 13:31

O pugilista cabo-verdiano Leroy Matias Jesus, conquistou na noite de sábado, 16, em Duitsland na Alemanha, o Campeonato Europeu K-1, após três vitórias no torneio.

O atleta natural de Salamansa, que representa o Team Soares Brazão e que reside em Rotterdam, Holanda, conquistou o primeiro lugar após vencer o seu último oponente da categoria de -80 kg por KO. A prova foi disputada no sistema de Knock Out, e contou com a presença de 11 pugilistas.

Em declarações ao NN, o pugilista frisou que foi um alívio ter vencido a prova e muito contente por ser com as cores de Cabo Verde. “Muito feliz, porque o treino e as preparações foram sempre pesados. Cabo Verde está sempre em meu coração e eu luto por isso para sempre” assume.

Leroy Matias que subiu ao ringue com as cores de Cabo Verde, dedica esta vitória a sua avó Deolinda, sua tia Didina, amigo Zé Luís, o tio Júlio Júlio, irmão Anthony Fernandes e o seu amigo já falecido Poetje, pessoas que segundo o mesmo o impulsionaram para esta vitória categórica.

Já com o Campeonato Europeu no bolso como diz, Leroy, agora o grande objectivo é continuar a trabalhar para poder alcançar o título Mundial. “Agora é treinar estável e focar numa chance para o título mundial”, conclui.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2019: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.