Santo Antão Norte: Santo Crucifixo a caminho do apuramento para o Nacional

18/02/2019 13:25 - Modificado em 18/02/2019 13:26

Depois da vitória por 2-1 sobre o Rosariense, segundo classificado do regional de futebol de Santo Antão Norte, a União Desportiva de Santo Crucifixo está perto de garantir o título regional.

Neste momento soma 18 pontos na tabela classificativa, contra nove do Rosariense. A confirmar o título a equipa de Coculi junta-se ao Sporting da Brava equipa já vencedora do regional da Brava, curiosamente duas regiões que fazem parte do Grupo C do Campeonato Nacional de Futebol.

Em jogo a contar para a sexta jornada, e primeira da segunda volta, do campeonato regional daquela região desportiva, disputado este sábado no estádio João Serra, na Ponta do Sol, o Santo Crucifixo conseguiu vencer a turma da Ribeira Grande por 2-1, e distanciar-se ainda mais no primeiro lugar. Lito e Gogol marcaram para a equipa verde e branca, enquanto que, para o “Rosa” Gil marcou o único tento.

De realçar que esta foi a sexta vitória consecutiva do Santo Crucifixo na prova, a única que ainda não perdeu qualquer ponto.

A formação de Santo Crucifixo poderá festejar a conquista do título regional já no próximo fim-de-semana, caso vença o jogo frente ao Solpontense, isto porque beneficia do confronto directo com o Rosariense, e em caso de uma possível cambalhota na classificação, sempre ficaria na frente.

Ainda no sábado o Solpontense venceu o Paulense também por 2-1. No domingo, o Foguetões e o Beira-Mar empataram a uma bola.

O Santo Crucifixo é cada vez mais líder, com 18 pontos, o dobro do seu mais directo perseguidor, o Rosariense, que tem 09 pontos e na terceira posição está o Solpontense que também tem 09 pontos. Na segunda metade da tabela classificativa, na luta pela manutenção estão o Foguetões com 06 pontos, o Beira-Mar com 05 pontos e o Paulense com 04 pontos.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2019: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.