Vasco Martins lança ARC

17/02/2019 23:23 - Modificado em 17/02/2019 23:23
| Comentários fechados em Vasco Martins lança ARC

O álbum ARC que estará disponível no mercado a partir do dia 19 de Fevereiro foi gravado num “live concert” realizado no Arc ‐arquitetura emblemática da ilha, situada na praia do Norte de Baía. O referido concerto aconteceu no dia 13 de Outubro de 2018.

Segundo a assessoria do cantor, o músico compôs temas novos para o concerto, que depois de serem editados, tiveram a masterização na Inglaterra assinada por Joe Fossard, daí o “magnifico som do álbum”.

Todos os temas foram gravados durante o concerto de Outubro de 2018, excepto a versão abreviada de ‘Tabalongesim’ que foi gravada num concerto íntimo em casa.

Arc é uma viagem, no verdadeiro sentido da palavra: expedição. Uma “expedição imaginativa intemporal, mental e espiritual”.

“A capa é simbólica: representa o “sonho” de Vasco Martins que antecedeu à construção do Arc em 1998 e que transmite a “energia” e “imagética” envolvente do concerto, que foi num dia notavelmente tempestuoso e que esteticamente, a partir de temas compostos, o músico efectua variações e improvisações, tentando exprimir o “momento, a força axial do momento” em que o concerto foi efectuado, com a utilização de instrumentos analógicos aliados aos digitais que favoreceram uma larga palheta tímbrica, salienta.

De acordo com o músico é uma edição limitada, em São Vicente estará à venda na Alternativa (galeria). Trabalho que, desde Janeiro, já se encontra no streaming.

‘Fico feliz em viver numa época em que existem os sintetizadores, que embora por vezes mal compreendidos e usados, podem ser, como qualquer instrumento, o veiculo para a expressão artística’, declarou Vasco Martins num concerto efetuado recentemente.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.