Gala Cabo Verde Music Awards acontece a 4 de Maio

14/02/2019 00:51 - Modificado em 14/02/2019 00:51

A IX Edição dos Cabo Verde Music Awards (CVMA) está agendada para o dia 4 de Maio, no Salão Nobre da Assembleia Nacional e sob o lema “A nossa música, os sons das nossas ilhas”. O slogan desta edição, segundo a organização, resume perfeitamente a essência da maior festa da música cabo-verdiana.

De acordo com a organização, Cabo Verde, apesar de exíguo em território, oferece ao mundo uma diversidade musical que ultrapassa a dimensão das suas ilhas. “Além de ritmos comuns, cada uma das nove ilhas habitadas gerou estilos próprios que enriquecem ainda mais o cancioneiro nacional”.

Para as Comissões Regionais foram escolhidos o DJ Vavá (África); Rosy Tavares (Estados Unidos América); Carlos Pedro (Europa Ocidental) e DJ Nos Manera (Europa Central e Leste), que são os elementos do júri responsáveis pelas nomeações.

Da Comissão Central fazem parte DJ Pensador (Cabo Verde); DJ Vavá (Cabo Verde); Aleida Monteiro (Unitel T+) e Adilson Gomes (MCIC).

O trabalho é coordenado pelo músico Mário “Russo” Bettencourt, presidente do Júri pelo segundo ano consecutivo.

De frisar que para esta edição serão considerados os trabalhos lançados entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro de 2018, em várias plataformas.

O evento ambiciona distinguir os trabalhos do ano, homenagear artistas consagrados, escolher instituições para receber actividades de cariz social e uma parte da receita da gala.

De recordar que na VIII gala, os artistas Elida Almeida, Blacka, Cremilda Medina, Sara Tavares, Djodje e Grace Évora foram os mais premiados. Elida Almeida venceu em quatro categorias: Melhor Intérprete Feminino, Melhor Funaná, Música Tradicional e Álbum do Ano. Blacka conquistou três troféus: Música do Ano, Revelação e Afrobeat/Afrohouse. Já Cremilda Medina levou para a casa os troféus na categoria Morna e Sapo Award. Sara Tavares venceu os prémios de Melhor Videoclip e Ritmo Internacional. Djodje foi vencedor na categoria Kizomba e Actuação ao Vivo e Grace Évora foi vencedor na categoria Melhor Interprete Masculino e Coladeira.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2019: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.