Associação de Treinadores de Futebol de Cabo Verde quer regular o exercício do cargo de treinador de futebol

14/02/2019 00:22 - Modificado em 14/02/2019 00:22

A Associação de Treinadores de Futebol de Cabo Verde (ATFCV) comunica que deram entrada, nesta quarta-feira, 13, na Federação Cabo-verdiana de Futebol duas propostas de regulamentação, sendo uma relacionada com o Exercício do Treinador de Futebol e do Modelo de Formação.

A entidade afirma que a regulação do exercício do treinador de futebol é uma das prioridades da ATFCV, por isso, após um período de socialização e de ter recebido importantes subsídios, deu entrada na FCF de duas propostas de regulamentação: a do Exercício do Treinador de Futebol e a do Modelo de Formação.

Com as propostas apresentadas, a Associação de Treinadores de Cabo Verde diz pretender estipular as condições mínimas para o exercício e uma melhor organização da classe, motivando-a para a procura da excelência.

Ademais, a mesma esclarece que a intenção não passa por excluir os que têm exercido sem tais condições, mas dotar todo aquele que pretenda exercer das mesmas, na promoção de uma maior capacitação e valorização.

“Trata-se, portanto, de um importante passo para que haja uma menor assimetria internamente e que permitirá que o futebol nacional acompanhe a evolução que se vai notando a nível internacional” lê-se no comunicado.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2019: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.