COJAP apresenta concurso para tema oficial dos Jogos Africanos de Praia 2019

12/02/2019 00:37 - Modificado em 12/02/2019 00:37
| Comentários fechados em COJAP apresenta concurso para tema oficial dos Jogos Africanos de Praia 2019

O concurso é aberto aos artistas nacionais e quem queira participar terá de compor um tema em dueto. O evento será transmitido “Live” na página facebook oficial do Sal 2019.

O evento ocorre esta terça-feira, 12 Fevereiro, no espaço no Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, na ilha do Sal, que tem servido de sede para a Comissão de Organização dos Jogos Africanos de Praia (COJAP).

A presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano e da COJAP, assegura que para além de promover os princípios olímpicos do desportivismo e fair-play, o evento também quer chamar a atenção para a preservação dos oceanos e para a sustentabilidade ambiental.

Se a música ainda não é conhecida, a mascote, sabe-se já há algum tempo, chama-se “Kretxêu” e é uma tartaruga careta-careta, espécie emblemática de Cabo Verde que está entre os três principais “santuários” da espécie em vias de extinção e que, portanto, devem ser protegidas e preservadas e que está ligada a esta chamada de atenção que se quer fazer a África e ao mundo.

Os Jogos organizados com luz verde e supervisão da ACNOA (Associação dos Comité Olímpicos Nacionais Africanos) são organizados numa estreita parceria entre o COC e o Governo, através do Ministério do Desporto e da Direcção Geral dos Desportos e contará com o forte engajamento e financiamento do Executivo e do Comité Olímpico Africano e Internacional.

O evento continental, que irá acontecer de 12 a 23 de Junho, na ilha do Sal, contará com a participação de 54 países, 19 modalidades e cerca de 1800 atletas.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.