PAICV diz que população está desgastada com falta de condição em alguns bairros da capital

12/02/2019 00:01 - Modificado em 12/02/2019 00:01
| Comentários fechados em PAICV diz que população está desgastada com falta de condição em alguns bairros da capital

A presidente do PAICV, Janira Hopffer Almada, após a visita a alguns bairros periféricos da cidade da Praia, Santiago, diz ter-se deparado com uma população desgastada por, 11 anos depois, ainda não ter sentido a solução prometida.

Em visita aos bairros de Meio da Achada, Belém e Brasil, Janira Hopffer Almada afirma ter constatado “um grande desalento” nos jovens, muitos dos quais com a licenciatura concluída e sem oportunidades de entrada no mercado de trabalho, apesar das promessas de criação de 45 mil empregos dignos.

Segundo a presidente do PAICV, recentemente, o primeiro-ministro afirmou que já havia criado 20 mil novos empregos e, no entanto, não se consegue ver nem onde, nem quando, nem em que sectores, e, muito menos, quem deles beneficiou, refere Janira Hopffer Almada.

Outros problemas constatados nestas visitas, conforme explica, têm a ver com as habitações degradadas, carcaças de automóveis abandonadas, esgotos a céu aberto, falta de acesso à água, e muito lixo. Tudo isto num cenário que, no seu entendimento, nada tem a ver com a Praia que tem sido vendida nos cartazes e nas imagens que a Câmara Municipal vem utilizando para promoção. “Também os negócios em torno dos terrenos suscitaram muita preocupação ao PAICV e aos moradores e munícipes”.

Por isso diz que os moradores acusam a edilidade de vender tudo e mais alguma coisa e que para além da venda “ao desbarato” de terrenos, outro problema, que aflige a comunidade, é a falta de ligação das moradias à rede de esgotos numa cidade em que apenas 40% das habitações estão ligadas à rede de esgotos!

Já em Tira-Chapéu, para além de moradias sem as mínimas condições de habitabilidade, a comitiva diz ter-se deparado com muitos jovens desempregados, lixeiras a céu aberto e ruas de terra batida praticamente intransitáveis no período das chuvas.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.