O rapper e ativista Edson Silva, mais conhecido por Batchart recebe do Observatório da Cidadania Ativa de Cabo Verde, no dia 28 deste mês, no Centro Cultural do Mindelo, o certificado de Excelência- 2023, pela sua intervenção social em defesa dos direitos humanos e da cidadania.
“A música de Batchart comporta mensagens positivas e que estimulam boas práticas na sociedade pelo que faz todo o sentido este reconhecimento público ao artista”, refere a ONG que fez este reconhecimento ao músico.
A entrega do Certificado de Excelência, que já vai na sua 5ª edição, e é feito anualmente, está programada para o dia 28 de dezembro, às 18H00, no Centro Cultural do Mindelo, e com a presença do galardoado.
Além de Batchard, Germano Almeida (escritor- ano 2019), Tommy Melo (Biosfera-2020), Lourença Tavares (Acrides- 2021) e Isabel Moniz (Colmeia- 2022) foram, igualmente, contemplados pelo Observatório da Cidadania Ativa com o título “Certificado de Excelência”.
Esse reconhecimento “visa distinguir e homenagear cidadãos e organizações da sociedade civil, no País, e na diáspora, que se destacam no domínio das boas práticas de cidadania e, por outro lado, tenham prestado serviços relevantes ao País”.