Mindelense vence clássico e continua firme na liderança mas Batuque não descola

11/02/2019 00:11 - Modificado em 11/02/2019 00:11
Foto: Pitch Moreira

O Clube Sportivo Mindelense venceu neste domingo, 10, no jogo grande da jornada 8, o Derby FC por 2-3 e mantém a vantagem de 4 pontos sobre o líder Batuque, que goleou o Corinthians. Nota para esta jornada onde foram marcados 23 golos. 

Numa jornada onde o jogo grande entre o Derby e o CS Mindelense foi o destaque maior, os 23 golos marcados na jornada também merecem o seu devido destaque. A jornada 8, a primeira da segunda volta, arrancou no sábado com o Farense a surpreender a Académica vencendo por 2-3. Dudu e Danilo (2) foram os marcadores de serviço de Bassana, enquanto Tony e Nando foram os autores dos golos da “Micá”. No segundo jogo de sábado, entre aflitos, houve igualdade a três bolas entre o Salamansa e o Castilho. Miká do Salamansa, fez um hat trick nesta partida. Sidney e Djack (2), foram os autores dos tentos dos castilhanos.

Já neste domingo Derby e Mindelense mediram forças no clássico e jogo grande da jornada que ditou casa cheia no Adérito Sena. A vitória sorriu para os Leões da Rua de Praia ao venceram por 2-3, mantendo assim o estatuto de única equipa ainda sem perder na prova. Por sua vez o Derby poderá ter dito adeus ao sonho do título.

Logo aos 11 minutos de jogo os encarnados adiantaram-se no marcador, por intermédio de Pibip, ex-jogador do Derby. Aconteceu numa jogada desenhada por Duck, também ele ex-Derby, a servir o seu colega na perfeição. O avançado, na cara de Landirson na perdoou. Ainda no decorrer do primeiro tempo, aos 38 minutos, os derbianos chegaram à igualdade através de Nicha. O médio dos azuis e branco, na sequência de um pontapé de canto, apontado por Válter, aproveitou uma má abordagem do guarda-redes Piduca, para empatar a partida.

O empate, no entanto, não viria a durar muito tempo. Em cima do minuto 45 a dupla Pibip/Duck fabricaram o segundo golo dos encarnados. Desta feita foi Pibip a fazer a assistência ao médio ofensivo que, sem hesitar bateu de novo Landirson. Se este golo foi um rude golpe nas aspirações da equipa orientada por Yoya, pior ficou aos 67 minutos, quando viu o defesa central Barão, marcar na sua própria baliza. Uma infelicidade do capitão que colocou o Mindelense com uma margem de dois golos de diferença.

O Derby sentiu o golo sofrido e o Mindelense passou a gerir o resultado e o rumo da partida. Porém, seria o Derby, já em cima do cair do pano da partida, quem marcou, por Toy, colocando e resultado final em 2-3.

Com esta vitória os encarnados conseguiram manter a vantagem de quatro pontos para o Batuque, o seu adversário da próxima jornada.

No fecho da jornada nota, para a goleada do Batuque sobre o Corinhtians por 6-1. Bruce (2), Mota, Bolinha, Balakov (2) deram expressão à goleada dos axadrezados. Maky foi o autor do golo de honra do lanterna vermelha.

Fechada a oitava jornada o Mindelense lidera com 22 pontos. Na segunda posição está o Batuque com 18 pontos. O Farense é terceiro classificado com 15 pontos. Académica e Derby dividem o quarto posto com 13 pontos cada. O Salamansa, primeira equipa acima da linha de água, está com 6 pontos. Castilho e Corinhtians ambos com dois pontos são as duas equipas na zona de despromoção.

De destacar que, o Campeonato Regional vai ceder o lugar para a disputa da 2ª Eliminatória da Taça de São Vicente, agendada para sábado 16 de Fevereiro.  

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2019: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.