Cabo Verde cai três posições no ranking FIFA na primeira actualização de 2019

7/02/2019 14:46 - Modificado em 7/02/2019 14:46

Após terminar o ano 2018 no lugar 72 do Ranking FIFA, com a primeira actualização feita em 2019, nesta quinta-feira, pelo organismo máximo do futebol mundial, a seleção Cabo-verdiana de Futebol, caiu para o 75º posto a nível mundial, mantendo os 1.325 pontos e continua entre as 100 melhores do mundo.

Após a última actualização feita em Dezembro último, a seleção nacional manteve o 72 lugar. No entanto as actualizações feitas no decorrer do ano 2018, no Ranking da FIFA, não têm sido do agrado para os cabo-verdianos, que continuam a ver a seleção em lugares longes da elite do futebol mundial. A verdade é que a cada actualização feita, o cenário só vai ficando cada vez mais negro para os Tubarões Azuis.

As derrotas frente a Tanzânia e Uganda a contar para o apuramento para o CAN 2019, foram suficientes para agonizar ainda mais as contas de Cabo Verde no apuramento e também nas contas do Ranking da FIFA, onde só piora. 

Os “Tubarões Azuis”, nome por que é conhecida a seleção de Cabo Verde, está à frente da Guiné-Bissau, Moçambique, Angola e São Tomé e Príncipe, e mantém a liderança nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).

No ranking continental Cabo Verde mantém o 16º lugar, onde o Senegal é líder, com 1.505 pontos, seguida pelo Marrocos, Tunísia, Nigéria, República Democrática do Congo, Gana, Camarões, Egipto, Burquina Faso e Mali.

A Bélgica lidera o ‘ranking’ de selecções de futebol da FIFA, com um ponto de vantagem sobre a França. Brasil, Croácia, Inglaterra, Portugal, Uruguai, Suíça, Espanha e Dinamarca ocupam os outros lugares do ‘top 10’.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2019: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.