Beto Alves: Santa Catarina está no bom caminho rumo ao desenvolvimento

6/02/2019 15:08 - Modificado em 6/02/2019 15:09

Reagindo às declarações de Janira Hopffer Almada, em que a presidente do Partido Africano de Independência de Cabo Verde, diz que não existe “sequer uma ação, um projeto, uma obra por parte da Câmara Municipal” em Ribeira da Barca, o Presidente Beto Alves considerou esta quarta-feira que Santa Catarina de Santiago está num bom caminho de desenvolvimento.

O edil do Município de Santa Catarina, é taxativo em afirmar que a sua equipa não está no cargo “para conversa fiada, estamos para trabalhar”.

Num comunicado enviado às redações, Beto Alves diz que a líder do PAICV passa por “um momento de grande desnorte”, já que recentemente os deputados “tambarina” eleitos por Santiago Norte visitaram o município e “fizeram uma avaliação positiva do desempenho desta Câmara”.

No entanto, estranha que a líder do PAICV tenha estado em Ribeira da Barca e não tenha reparado na obra em curso de requalificação da frente marítima, avaliada em 18 mil contos e resultante de parceria com o Governo, através do Fundo do Turismo.

No mesmo sentido, Beto Alves disse ser falso que o sector das pescas se encontre ao abandono, nomeadamente no que respeita à Unidade de Transformação e Agregação do Valor do Pescado (UTAV), cujo contrato de gestão foi efetuado em 2015 pelo governo de que Janira fez parte e que, a funcionar de forma menos boa, é da inteira responsabilidade do PAICV, afirmando que atualmente existem políticas claras para as pescas, ao contrário do que aconteceu com o governo anterior.

Em relação a construção estrada de Pingo Chuva, relembra que o maior partido da oposição lançou por duas vezes, a primeira pedra para a construção das obras. E “desviaram o dinheiro da estrada para repor a ponte de Boa Vista”, acusa. E questiona o facto de “em dois anos do mandato atual vêm exigir aquilo a que se comprometeram e não cumpriram”.

Portanto, alega que este é um “autêntico desrespeito aos santa-catarinenses”. Sendo que esta é a segunda vez, que faz este tipo de declarações. “Recentemente também havia falado em “obrinhas” quando se referiu à construção da Zona Pedonal de Assomada e à requalificação do centro da cidade”.

Beto Alves disse que Janira se esqueceu das localidades que hoje têm uma estrada e que já foram eletrificadas e desafiou a líder tambarina a indicar uma câmara gerida pelo PAICV que, em apenas dois anos de mandato, tenha feito tanto como em Santa Catarina, e convidou-a visitar a Câmara e fazer uma visita guiada para ver as “obrinhas” já realizadas e em curso no concelho.

O Presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina falava durante as comemorações do Dia do Pescador que aconteceram esta terça-feira, 05, precisamente em Ribeira da Barca, registando forte adesão popular.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2019: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.