Primeiro-Ministro preside cerimónia de apresentação do Data Center São Vicente

6/02/2019 14:53 - Modificado em 6/02/2019 14:53

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva preside, no final da tarde desta quarta feira, 06, a cerimónia de apresentação e consignação da obra do Data Center São Vicente, em Ribeira de Julião, que está inserido no projecto Parque Tecnológico. O investimento está avaliado globalmente em seis milhões de euros, a ser concretizado em nove meses.

De acordo com uma nota de imprensa enviada ao NN, o PM diz que a Data Center São Vicente vai ser um “verdadeiro centro de inovação construído de acordo com as mais modernas práticas mundiais, com um centro de processamento de dados, um centro de incubação de empresas e um centro de formação entre outros serviços de apoio”.

O mesmo acredita que o sector privado terá um papel importante, dando largas ao seu espírito empreendedor e criatividade, com o apoio das mais modernas tecnologias e auxiliado pelo investimento público que cria as condições e incentivos. O projecto pretende trabalhar em articulação com as universidades, principais fornecedoras de recursos humanos.

O Governo pretende através do Data Center São Vicente fomentar um ecossistema de inovação e empreendedorismo de base tecnológica, virado para as empresas nacionais bem como a promoção de serviços e soluções móveis par as diversas áreas de negócio, através de parcerias com operadores internacionais de referência.

  1. Bruno Almeida

    o que não entendo é como afirma o senhor PM que os beneficiários são os privados se estes foram ao longo dos anos massacrados pelos investimentos públicos nesta área !!! depois de destruírem tudo no governo do PAICV, Ulisses mais não fez que consolidar essa destruição. esse discursinho que vamos prestar serviços aos países africanos, que somos bodona é show de perú que fica todo inchado com as próprias penas … basta vermos em cada um desses países, por mais pobres que sejam, com os seus datacenters e suas estruturas próprias. na minha opinião o nosso governo tem tido um discurso de “ir vender água do nosso mar” a outro oceano kkk

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.