Santo Antão recebe primeiro circuito nacional de Beach Volley – Regional Norte

6/02/2019 01:57 - Modificado em 6/02/2019 01:57
| Comentários fechados em Santo Antão recebe primeiro circuito nacional de Beach Volley – Regional Norte

A Cidade Porto Novo, em Santo Antão vai receber nos dias 09 e 10 de Fevereiro, a primeira fase do circuito Nacional Beach Volley-Região Norte, com a participação das duplas 1º e 2º classificados de Santo Antão e São Vicente em masculinos e femininos.

A praia de Armazém, no Porto Novo, será o palco dos jogos, entre as duplas masculinas e femininas da zona norte do país, que vão lutar para fase final da, I etapa do circuito nacional Beach Volley 2019 a realizar-se á em Março, na ilha do Sal, por duas duplas da região Norte.

Em masculino quatro duplas vão estar no areal da praia do Armazém, sendo duas duplas de Santo Antão e duas de São Vicente. A prova que será disputada na tarde de sábado, 09, com início às 16 horas e na manha de domingo, 10, com os jogos a iniciarem-se às 09 horas, vai ter três jornadas, disputados no sistema de todos contra todos.

Já em femininos a prova irá contar com a presença de cinco duplas. De acordo com a Federação Cabo-verdiana de Voleibol, a dupla de Santo Antão de Sub-16, pre-seleccionada para os Jogos da CPLP de 2020, foi convidada pela entidade para participar neste circuito que irá servir de início de preparação para a competição. Sendo assim, cada dupla vai disputar quatro partidas, no sistema de todos contra todos, realçando que a classificação da dupla de sub-16, não terá efeitos na classificação final das outras duplas.

Conquistam o passaporte para a fase final, a dupla primeira classificada, tanto em masculino, como em feminino, onde já estão as dupla masculina e feminina de Santiago Norte, que na passada semana garantiram a presença na fase seguinte ao afastarem as duplas de Santiago Sul.

Segundo o presidente da Federação Cabo-verdiana de Voleibol (FCV), António Rodrigues, este circuito de Beach Volley, enquadra-se no programa de preparação para os I Jogos Africanos de Praia, evento que vai ser disputado de 14 a 23 de Junho, na ilha do Sal.

Para as próximas semanas a FCV tem igualmente agendado circuitos idênticos em outras regiões desportivas, com vista ao apuramento das diferentes duplas para a composição “de uma forte selecção nacional de beach Voley, já que Cabo Verde entra como país organizador.

De recordar que os I Jogos Africanos de Praia realizam-se de 14 a 23 de Junho, em Santa Maria, ilha do Sal e vão compreender em 11 modalidades, designadamente atletismo, basquetebol 3X3, andebol de praia, futebol de praia, ténis de praia, voleibol de praia, remo no mar, futebol Freestyle, Karaté katá, Kitesurf e natação em águas abertas, praticadas por 1000 atletas de 54 países do continente africano.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.