Formandos do curso de treinadores de futebol de “Licença C” de São Vicente e Santo Antão ainda não receberam os respectivos diplomas

6/02/2019 01:48 - Modificado em 6/02/2019 01:48
| Comentários fechados em Formandos do curso de treinadores de futebol de “Licença C” de São Vicente e Santo Antão ainda não receberam os respectivos diplomas

Os formandos de São Vicente e de Santo Antão, que estiveram presentes na formação de treinadores de futebol de “Licença C”, que decorreu em Fevereiro de 2017, ministrada pelo instrutor da CAF e da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Lúcio Antunes, reclamam que ainda não receberam os respectivos diplomas e com isso sentem-se  lesados.

Praticamente dois anos depois, da formação que destinava-se na altura, a treinadores que actuavam ou pretendiam actuar em escolas para crianças e adolescentes, em projectos sociais ou clubes desportivos, estão ainda de mãos vazias e sem diplomas para comprovarem que estão capacitados para abraçarem um novo projecto, ou projectos futuros.

Foram mais de 40 inscritos nesta formação das duas ilhas, que pagaram uma taxa de inscrição de cinco mil escudos, mas segundo informações recolhidas, somente os 40 primeiros inscritos é que receberiam os respectivos diplomas, o que até ao momento não aconteceu.

O actual presidente da Associação Regional de Futebol de São Vicente, César Lima, que na altura fez parte da formação afirma, em declarações ao NN, que sente-se lesado por ainda não ter recebido o referido diploma.

César Lima assegura que já fez várias diligências no sentido de obter informações sobre o que tem impossibilitado a entrega dos diplomas, e foi notificado pelo próprio Lúcio Antunes, de que os diplomas já estavam na posse da FCF, já havia algum tempo, mas que até ao momento não tiveram nenhuma novidade.

No entanto, o mesmo diz-se convicto de que a situação seja ainda regularizada, para que brevemente tenha em mãos o seu diploma.

O NN tentou contactar Lúcio Antunes para obter mais esclarecimentos mas sem sucesso.

De recordar que o curso teve uma duração de 120 horas, e contou com os módulos técnico-táctico, capacidade motora, metodologia de treino, lei do jogo e medicina desportiva, incluindo exames teóricos e práticos.

‘Licença C’ é um curso de treinadores da Confederação Africana de Futebol (CAF), organizado pelas federações nacionais, sob a orientação e supervisão desse organismo continental visando a uniformização das competências e níveis de formação dos técnicos de futebol.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.