2ª Divisão: Ponta d´Pom assume liderança do regional após deslize do Falcões

4/02/2019 14:57 - Modificado em 4/02/2019 14:57

A equipa do Ponta d´Pom tomou a dianteira do Campeonato Regional da Segunda Divisão, ao empatar nesta terceira jornada, com o Calhau a duas bolas. Numa jornada, onde o Falcões, líder até então, sofreu o primeiro desaire na prova.

O campeonato regional da segundona está ao rubro e tem sido a nota de destaque desta prova, nos últimos anos, onde a luta tem sido renhida até a última jornada. Nesta terceira jornada da competição, o líder Falcões caiu pela primeira vez, frente ao Ribeira Bote e cedeu a liderança que ostentava.

Falcões do Norte e Ribeira Bote abriram esta jornada no sábado e a vitória sorriu para os homens da zona libertada que venceram, por 4-2. O mítico avançado e capitão da equipa Dirceu, foi a figura de destaque desta partida, ao apontar três golos. Aos nove minutos de jogo o jogador abriu o activo, mas o Falcões viria a empatar ainda no decorrer do primeiro tempo por Stivan Fortes.

Na segunda metade, Dirceu voltou a dar ar da sua graça aos 61 minutos, mas de novo o Falcões viria a repor a igualdade, volvidos três minutos, desta feita, por intermédio de Ruben Lima. No entanto, Stefan Delgado voltou a colocar a turma da zona libertada na frente do marcador, aos 66 minutos. Foram seis minutos frenéticos e de muita emoção na partida grande desta jornada. O cheque mate, neste jogo, foi dado pelo suspeito do costume, Dirceu, aos 81 minutos, acabando assim com as esperanças da equipa verde e branca em chegar pelo menos à igualdade.  

A jornada três prosseguiu no domingo, com a vitória do Amarante sobre a lanterna vermelha da prova, São Pedro, por 1-2. Anildo Delgado, camisola 3 da formação amarantina, foi o autor dos três golos deste encontro. Logo aos 04 minutos de jogo, o jogador na tentativa de aliviar uma bola da sua área, não deu a melhor direcção e mesma foi morrer no fundo da sua baliza. O jogador não se deixou abalar pelo golo marcado na sua própria baliza e à passagem do minuto 25, deu o empate para a sua equipa. O jogo caminhava para o seu término e quando faltavam apenas dez minutos, Anildo Delgado, voltou a aparecer na área adversária, para oferecer os três pontos para os amarantinos.

A jornada ficou completa, ainda no domingo, com o empate entre o Ponta d´Pom e o Calhau, a duas bolas. Um resultado que ajudou a equipa do “Ponta” a subir à liderança da prova. Diká do Ponta d´Pom, abriu o marcador a passagem do minuto 19 do primeiro tempo, fazendo o primeiro de dois golos na conta pessoal neste encontro. O Calhau, empatou à passagem da meia hora de jogo, por Jamilo Soares. No segundo período de jogo Diká voltou a dar vantagem a sua equipa ao minuto 73, mas Lucindo Gomes, tratou de empatar a partida a dois minutos do final do encontro.

Com os resultados verificados nesta jornada o Ponta d´Pom lidera com 7 pontos, seguido pelo trio formado por Falcões, Amarante e Ribeira Bote, com 6 pontos cada. No fundo da tabela classificativa está o Calhau com um ponto e o São Pedro que ainda não pontuou.

A 4ª jornada reserva os seguintes jogos:

Calhau x São Pedro

Ribeira Bote x Ponta d´Pom

Falcões x Amarante

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2019: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.