Santo Antão: Fluxo turístico baixou a partir de Dezembro devido aos preços dos transportes aéreos

30/01/2019 23:45 - Modificado em 30/01/2019 23:46
| Comentários fechados em Santo Antão: Fluxo turístico baixou a partir de Dezembro devido aos preços dos transportes aéreos

O fluxo de turistas para Santo Antão baixou, a partir de Dezembro. A situação está a preocupar os operadores locais, que apontam os “preços caríssimos dos transportes aéreos como um dos factores que levam à essa redução.”

Essa inquietação foi manifestada, esta terça-feira, pelos operadores turísticos no Porto Novo, durante um encontro com o ministro que tutela a área do turismo, José Gonçalves, alertando para casos em que os preços dos transportes entre, por exemplo, Lisboa e São Vicente, chegam a triplicar.
“Infelizmente, desde Dezembro, notou-se uma baixa no turismo em Santo Antão. Um dos factores que estão na base dessa situação tem a ver com os transportes aéreos. Os preços estão caríssimos para se chegar até São Vicente. Pensamos que assim, o turismo em Santo Antão não pode ser competitivo”, informou Sandra Pereira, gerente a agência de viagens Atlantur, com sede na cidade do Porto Novo.

Também a nível doméstico, os preços quase duplicaram, nos últimos tempos, segundo a porta-voz dos operadores, que explicou que, antes um turista, que pretendia visitar Santo Antão e mais três ilhas, pagava 33 mil escudos de avião, mas, neste momento, o valor chega a 50 mil escudos ou mesmo a 60 mil escudos.

Essa situação, segundo Sandra Pereira, está a desencorajar a vinda de turistas a Santo Antão, e a ter “reflexos negativos” no fluxo, que diminuiu nos últimos dois meses.

Fonte: Inforpress

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.