Obras do Centro Nacional de Arte Artesanato e Design do Mindelo arrancam no dia 04 de Fevereiro

29/01/2019 14:46 - Modificado em 29/01/2019 14:47

O Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, assegurou que as obras do novo Centro Nacional de Arte Artesanato e Design (CNAD) do Mindelo, arrancam na segunda-feira, 4 de Fevereiro.

Abraão Vicente, numa publicação feita na rede social Instagram, afirmou que a cidade do Mindelo terá um moderno centro cultural e centro de arte contemporânea e provavelmente, uma das mais modernas do continente africano. “Será um edifício emblemático no coração da cidade do Mindelo que ganha assim um novo referencial arquitectónico”, escreveu.

De acordo com o ministro este é um sonho que com garra, luta e determinação vai sair do papel e tornar-se realidade. O novo CNAD será simultaneamente um centro de investigação, de preservação do artesanato, novas experiências de fusão entre artesanato e design e um centro de projecção do que de mais contemporâneo se faz nas artes em Cabo Verde.

O Ministro da Cultura finalizou garantindo um CNAD “voltado e aberto para a cidade, numa nova centralidade” que faz com que Mindelo cumpra o seu DNA de cidade cosmopolita e das artes.

De realçar que a obra está avaliada em cerca de 50 mil contos. Um projecto que segundo o Ministro é “ambicioso e inovador” e que propõe uma “renovada visão” sobre a arte do design, do artesanato e da cultura na cidade do Mindelo e em Cabo Verde, com “repercussão internacional” através do Centro.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2019: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.