José Gonçalves em Santo Antão para uma visita de quatro dias

29/01/2019 00:20 - Modificado em 29/01/2019 00:20
| Comentários fechados em José Gonçalves em Santo Antão para uma visita de quatro dias

O Ministro do Turismo, Transportes e Economia Marítima, José Gonçalves, iniciou nesta segunda-feira, 28, uma visita de quatro dias à ilha de Santo Antão.
A deslocação a Santo Antão teve início na localidade de Tarrafal, interior de Porto Novo, onde visitou as instalações da Associação de Pescadores do Tarrafal e pôs-se a par das preocupações dos pescadores locais, que apelam pela construção de um cais de pesca, assim como melhorias na unidade de produção de gelo e conservação de pescado.
O governante assegurou que o Governo está atento a tudo isso, apontando que o Tarrafal é uma zona muito dinâmica e com um turismo de excelência. Por isso, a localidade será contemplado, pois se trata de um dos pontos importantes da ilha de Santo Antão. O caís de pesca, segundo José Gonçalves é uma possibilidade em estudo, sobre a estratégia da economia azul, que estará pronto em abril deste ano.

Depois de Tarrafal, José Gonçalves seguiu viagem para Monte Trigo, localidade mais próxima de Tarrafal, onde visitou alguns projetos financiados no âmbito das Rotas das Aldeias Rurais.

Na localidade de Monte Trigo, o Ministro visitou ainda a Unidade de produção de energia solar e produção de gelo e a Associação de Pescadores de Monte Trigo.

Para amanhã, dia 29, o governante visita o Centro de Interpretação e Informação Turística em Porto Novo, Projeto de requalificação turística da Praia Balnear de Curraletes. Segue-se a visita à Unidade privada de produção de gelo e na parte da tarde está previsto um encontro com os operadores turísticos do Porto Novo.

Na quarta feira José Gonçalves estará na Ribeira Grande e na quinta-feira,31, no Paul.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2019: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.