Nova presidente da JPAI em S. Nicolau, motivada e comprometida

29/01/2019 00:05 - Modificado em 29/01/2019 00:05
| Comentários fechados em Nova presidente da JPAI em S. Nicolau, motivada e comprometida

A nova presidente da JPAI, em São Nicolau, disse que está “motivada e comprometida” para defender os interesses dos jovens locais e contribuir para o desenvolvimento da ilha.
Em declarações à Inforpress, Suzi Chantre prometeu “dedicação e empenho” para dar um grande contributo para a juventude de São Nicolau, que, conforme frisou, tem abandonado a ilha por falta de opção a nível profissional.
“Sempre fui uma pessoa motivada e disposta a dar o meu contributo para o desenvolvimento da ilha. Queremos mostrar aos jovens que têm que ser mais activos e ajudar no desenvolvimento das suas comunidades (…)”, declarou, lamentando que a falta de ocupação tem levado muitos jovens a enveredarem pelo caminho do alcoolismo, um fenómeno preocupante que tem afectado a ilha.
Neste sentido, apontou ainda o desemprego, a carência de bolsas de estudo para formação superior e profissional e a falta de políticas públicas a nível local e central para a fixação dos jovens na ilha como outros problemas que têm afectado a camada juvenil local, tendo por outro lado apelado aos mesmos a se envolverem mais com o futuro da ilha.
Suzi Chantre comprometeu-se ainda em trabalhar na construção de uma sociedade mais igualitária, lutar pela democracia, justiça social e dar voz aos jovens do município de São Nicolau sobre os seus anseios.

Fonte : Inforpress

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.