Sub-19: Cabo Verde defronta Portugal nesta segunda-feira

28/01/2019 01:18 - Modificado em 28/01/2019 01:18
Estádio José dos Santos Pinto, na Covilhã

A selecção de futebol de Cabo Verde de sub-19, medirá forças, nesta segunda-feira, 28, com a selecção portuguesa da categoria, no primeiro de dois confrontos amigáveis, que vão ser disputados no Estádio Municipal José dos Santos Pinto, na Covilhã.
O estágio da selecção iniciou neste domingo, em Abrantes, Covilhã, já com todos os convocados disponíveis. O primeiro jogo será nesta segunda-feira, às 14 horas de Cabo Verde, e o segundo jogo, será na quarta-feira, 30, à mesma hora.
A delegação dos sub-19, é composta por 21 jogadores e 6 elementos do Staff da FCF. A equipa técnica é liderada pelo treinador nacional, Jorge Conceição “Djodje”.
Já a selecção de sub-20, liderada pelo treinador Lito Aguiar, iniciará o estágio nesta segunda-feira. O primeiro treino está agendado para a terça-feira, 29, no período da tarde. O jogo com a selecção portuguesa está agendado para o dia 30, às 16 horas de Cabo Verde. Fazem parte da comitiva Cabo-verdiana, 19 jogadores e 5 elementos do Staff da FCF.
Na convocatória geral estão jogadores dos sub-23 que também foram chamados para serem observados pela equipa técnica.

Estes jogos, segundo a FCF, estão inseridos no plano de desenvolvimento das selecções nacionais e tem como objectivo observar os jovens jogadores em contexto de treino e competição. “Nos últimos meses o staff técnico das selecções, em conjunto com o Departamento de Scouting da FCF, tem trabalhado na observação de vários jogadores, preparando a próxima geração dos Tubarões Azuis”, lê-se no comunicado da FCF.

De recordar que este plano começou com a selecção de sub-17, que participou nos Jogos da CPLP de 2018 e que também esteve na qualificação para o CAN da mesma categoria.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2019: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.