Micá derruba Batuque que vê Mindelense fugir na liderança

28/01/2019 00:40 - Modificado em 28/01/2019 01:11

O Batuque perdeu neste domingo, 27, frente a Académica por 2-1, em jogo relativo à sexta jornada do Campeonato Regional de Futebol. Com este resultado os axadrezados vêem o Mindelense fugir na tabela classificativa e serem alcançados pelo Farense no 2º lugar da classificação.
Na entrada para esta jornada Académica e Batuque estavam separadas por seis pontos na tabela classificativa, com vantagem para o Batuque. Duas equipas que que entraram em campo condicionadas pela vitória, na véspera, do líder Mindelense frente ao Castilho. 
Num jogo de emoções fortes, as coisas começaram a correr mal para a “Micá”. Á passagem do minuto 30 da primeira parte, Nando, o defesa ex-internacional cabo-verdiano, na tentativa de aliviar um cabeceamento de Balakov, acabou por dar a pior direcção à bola, desviando-a para o fundo das redes da baliza de Tol.
Cinco minutos depois do autogolo da Académica, o Batuque FC ficou reduzido a dez elementos com a expulsão de Day, na sequência de uma disputa de bola com Nando. O árbitro do encontro, Carlos Lopes, descortinou uma suposta agressão do jogador do Batuque FC, que foi admoestado com a cartolina vermelha.
Com o Batuque reduzido a 10 elementos, a Académica começou a carregar e a ameaçar a igualdade na partida. No segundo tempo, aos 71 minutos o primeiro a dar o aviso foi Pepa, que obrigou Ken a uma grande intervenção, evitando o golo do empate.
Os treinadores das duas equipas apostaram todas as suas fichas no jogo, isto é no Batuque, Bubista tentava fechar os caminhos da sua baliza, enquanto Pepa Ramos arriscava com a entrada dos seus dianteiros em campo, que se revelaram uma aposta mais do que acertada.
O cerco ia-se apertando e o Batuque que jogou cerca de 60 minutos com menos um elemento, ia fazendo pela vida, mas os últimos minutos do encontro foram frenéticos e fatais para a equipa do Alto Miramar. Bruno Silva que tinha saltado do banco aos 75 minutos, deu a igualdade para a “Micá” já sobre o minuto noventa.
Se o empate aos 90 min. era bom para a Académica, melhor ficou quando aos 90+3, Ailton, que também tinha saltado do banco de suplentes, deu os três pontos para a “Micá”. Numa jogada bem desenhada pelos estudantes, Show cruzou e nas alturas o avançado não teve dificuldades em desviar a bola para o fundo das redes de Ken, que poderia, no entanto, ter feito melhor.
Três pontos importantíssimos para a Académica que soma agora 10 pontos. Por sua vez, o Batuque FC, com este desaire, atrasou-se na luta pelo título, vê o Mindelense aumentar a vantagem de 1 para 4 pontos.
No fecho desta jornada o Farense venceu o Corinthians por 1-0. Num jogo onde, os Leões de Fonte Filipe, desperdiçaram imensas oportunidades de golos, o único que acertou com as redes adversárias foi Dudu, isto já em cima do minuto 90 de jogo. Vitória importantíssima do Farense que assim alcançou o Batuque no 2º lugar da tabela classificativa.
Concluída que está a sexta jornada, o CS Mindelense lidera com 16 pontos, mais quatro que os segundos classificados, Batuque e Farense que somam 12 pontos cada. A Académica e o Derby dividem quarta posição, ambas com 10 pontos. No fundo da tabela classificativa estão o Salamansa (5), Corinthians (2) e Castilho (1).

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2019: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.