Mindelense vence e conserva liderança do Regional de S. Vicente

26/01/2019 21:52 - Modificado em 26/01/2019 22:01
| Comentários fechados em Mindelense vence e conserva liderança do Regional de S. Vicente

Os Leões da Rua de Praia, venceram neste sábado, o Castilho por 1-2, em jogo a contar para a sexta jornada do Campeonato Regional, mantendo assim a liderança da prova, independentemente do resultado das outras partidas neste fim de semana.

Foto: Pitch Moreira

As Águias e Leões abriram a ronda 6 do Regional de Futebol. Duas equipas nos extremos opostos da tabela classificativa. À partida, esperava-se um jogo fácil para o campeão regional. Mas o Castilho, ao contrário do que tem vindo a acontecer, mostrou-se um osso duro de roer.

O Castilho, logo aos 15 minutos de jogo, chegou à vantagem no marcador por intermédio de Rex. Jogada bem desenhada pelos azuis, com Rex a rematar com estilo e a bola só parou no fundo das redes da baliza à guarda de Piduca. O pior ataque da competição conseguia assim bater a melhor defesa da prova.

Um golo que não abalou a equipa liderada por Rui Alberto Leite. Volvidos apenas sete minutos, esta chegou ao empate por intermédio de Duck. O médio ofensivo aproveitou um mau alívio da defensiva do Castilho e rematou em arco batendo o guardião castilhano.

Ainda durante a primeira parte, os 34 minutos, o Mindelense poderia ter passado para a frente do marcador, só que as intenções de Larry esbarraram no guarda-redes Hernany.

Já no segundo tempo, aos 64 min., Rui Alberto Leite lançou em campo o jovem Papalele que logo no minuto seguinte teve uma soberana oportunidade para colocar a sua equipa em vantagem, mas o remate saiu por cima da barra da baliza do Castilho.

Com muitas emoções a mistura, tanto dentro do campo como nas bancadas, o jogo caminhava a passos largos para o seu término, com as duas equipas a lutarem pelos três pontos.

O golo que valeu os três preciosos pontos para os encarnados, saiu da cabeça do capitão Toy Adão, quando faltavam seis minutos para o fim do encontro.

Na sequência de um livre apontado por Ary, o defesa e capitão da equipa, saltou mais alto que todos e cabeceou com precisão para o fundo da baliza de Hernany. O capitão carrimbou, assim, a vitória e os três pontos que mantêm o Mindelense na liderança da prova.

Ainda neste sábado, 26, o Derby venceu pelo mesmo resultado o Salamansa. Os Dragões da Praça Estrela, subiram para ao terceiro posto, à condição com 10 pontos.

O Salamansa ainda saiu na frente do marcador, por Miká, aos 24 minutos. A reviravolta no marcador por parte do Derby, chegou ainda no decorrer do primeiro tempo. Lobo (31) e Dupoff (45) foram os autores dos golos dos azuis e branco. A jornada prossegue neste domingo com a realização de mais dois jogos. No jogo grande da jornada a Académica do Mindelo enfrenta o Batuque FC, às 14 horas. A jornada ficará completa, com o jogo entre o Farense e o Corinthians.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.