Campeonato da Segunda Divisão avança para a segunda jornada

25/01/2019 00:37 - Modificado em 25/01/2019 00:37
| Comentários fechados em Campeonato da Segunda Divisão avança para a segunda jornada

O Campeonato Regional de Futebol da Segunda Divisão está de regresso para a disputa da segunda jornada, após a paragem para os compromissos da Taça de São Vicente.

Na festa da Taça as equipas da “Segundona” mostraram uma grande supremacia, sobre as equipas da “Primeira”, prova disso são as quatro equipas que seguiram em frente: Falcões do Norte, Calhau, Amarante e Ponta d´Pom. Este poderá ter sido um tónico extra para estas equipas, na luta pelos seus objectivos.

De regresso à competição que dá acesso à subida de divisão, o pontapé de saída da jornada 2 acontece com o jogo entre as equipas do Ponta d`Pom e São Pedro, no sábado 26, pelas 12 horas. De destacar que, na jornada inaugural o Ponta d´Pom venceu o Amarante, por 0-1, e por isso é um dos lideres da prova. Por sua vez, o São Pedro foi uma das equipas derrotadas na primeira jornada, ao perder com os Falcões do Norte, por 2-0.

A jornada prossegue no domingo, 27, com a realização de duas partidas. O primeiro terá início as 10 horas e colocará frente a frente as formações do Calhau e do Falcões do Norte, duas equipas que tiveram sortes diferentes na primeira jornada.

O Calhau perdeu com o Ribeira Bote por 3-2, num jogo onde viram o adversário marcar o golo da vitória já na parte final da partida.

O Falcões como já foi referido anteriormente venceu o São Pedro e procuram a sua segunda vitória consecutiva na prova, ao passo que o Calhau, procura a sua primeira vitória.

No jogo que fechará a jornada defrontam-se o Amarante e o Ribeira Bote. A partida tem inicio marcado para ás 12 horas. Em confronto vão estar dois dos clubes históricos do panorama desportivo em São Vicente.

O Amarante há já alguns anos na “segundona” procura a subida, numa competição, onde a luta tem sido renhida nos últimos anos. A derrota na primeira jornada, frente ao Ponta d´Pom, ditou um mau início de campeonato, mas a passagem à próxima fase da Taça, poderá ter tido um impacto positivo no seio do grupo.

Do outro lado vai estar o Ribeira Bote, equipa que conquistou o Torneio Abertura, e certamente quererá repetir a mesma façanha nesta prova maior da “segundona”. Depois da vitória na primeira jornada, os homens da zona libertada, procuram dar seguimento com uma segunda vitória consecutiva. 

Falcões do Norte, Ponta d`Pom e Ribeira Bote, lideram com os mesmos três pontos. No fundo da tabela classificativa estão Calhau, Amarante e São Pedro.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.