Mindelense procura manter liderança frente ao lanterna vermelha

24/01/2019 23:50 - Modificado em 24/01/2019 23:51
| Comentários fechados em Mindelense procura manter liderança frente ao lanterna vermelha

Após o interregno para a disputa da 1ª eliminatória da Taça de São Vicente, a equipa dos Leões da Rua de Praia, líder isolado da tabela classificativa do Campeonato Regional, enfrenta, nesta sexta jornada, o Castilho lanterna vermelha da competição.

O destaque na jornada vai para o jogo entre o Batuque FC e a Académica do Mindelo.

Depois da paragem para os compromissos da Taça de São Vicente, o regional está de regresso para a disputa da sexta jornada, onde os encarnados com 13 pontos abrem a mesma, no sábado, frente ao último classificado da prova, o Castilho, que tem apenas 1 ponto.

O Mindelense chega a esta partida com um ciclo de 5 vitórias consecutivas nesta competição. Este poderá ser um jogo de grau de dificuldade menor, devido aos argumentos apresentados, até ao momento, pelas duas equipas. O máximo que a equipa orientada por Gild Jesus conseguiu, até ao momento, foi um empate frente ao Corinthians.

O segundo jogo do dia coloca frente a frente o Salamansa e o Derby. Duas equipas separadas por apenas dois pontos com vantagem para os azuis e branco que têm 7, contra os 5 da equipa da zona piscatória. O Derby luta pela subida na tabela classificativa, para não perder de vista o pódio. Por seu lado, a formação do Salamansa luta pela fuga à despromoção, sendo os pontos importantíssimos na altura em que se aproxima o fim da primeira volta da prova.

Para domingo, 27, está reservado o jogo grande desta jornada. Entram em campo a Académica do Mindelo, com 7 pontos, e o Batuque FC segundo classificado com 12 pontos.

Esta partida é de extrema importância, principalmente para a Académica que está a seis pontos da liderança, e terá de procurar a vitória forçosamente, sob pena de ver a distância do líder ser aumentada, isto no caso de vitórias do CS Mindelense e do Batuque FC.

Por sua vez, os axadrezados de Alto Miramar, que estão na perseguição ao líder, com menos um ponto, certamente não quererão perder de vista os encarnados, nesta luta pelo título. O Batuque tem margem de manobra, mas qualquer deslize poderá ver o fosso cavado, para 4 pontos, por isso, esta é mais uma partida crucial para os comandados de Bubista.

A penúltima jornada da primeira volta ficará concluída com a partida entre o Farense, terceiro classificado com 9 pontos, e o Corinthians penúltimo classificado com 2 pontos. Duas equipas que, apesar da classificação actual, lutam pelo mesmo objectivo: a permanência na 1ª Divisão. O Farense tem maior margem de manobra devido aos nove pontos já arrecadados. Já a equipa alvinegra tem a missão mais complicada nesta luta pela fuga à segundona, onde militava na passada temporada.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.