Julgamento de Amadeu Oliveira adiado para o dia 27 de Fevereiro

24/01/2019 15:01 - Modificado em 24/01/2019 15:01

O julgamento do advogado Amadeu Oliveira, inicialmente marcado para terça-feira, 29, de Janeiro, foi adiado para o próximo dia 27 de Fevereiro.

Amadeu Oliveira, é acusado de 14 crimes de calúnia e difamação contra os juízes Benfeito Mosso Ramos (juiz conselheiro do STJ), Fátima Coronel (presidente do STJ) e contra a própria instituição Supremo Tribunal de Justiça (STJ).

Amadeu Oliveira afirmou ter consciência de que irá viver “o pior processo” da sua vida, tendo em conta que o mesmo “foi instruído sem rigor” e “destinado quase que exclusivamente a acusar o advogado sem ter em conta” as “circunstâncias concretas” que o levaram a fazer tais críticas ao STJ.

Recusa-se mesmo assim a constituir advogado, dizendo que a “verdade é tão cristalina” que não precisa de advogados, deixando que seja o próprio tribunal a nomear um advogado estagiário como defensor oficioso.

Amadeu Oliveira disse inclusive, que o processo contra a sua pessoa é um processo manipulado e que foi mal instruído pela Procuradoria. Segundo o mesmo, não foram realizadas diligências cabíveis, e houve até um Magistrado que recusou prestar depoimento perante a Procuradoria e está não o enquadrou nos rigores da lei como era seu dever.

Nas redes sociais este caso está a gerar uma onda de manifestação de apoio ao advogado. Entretanto, um grupo denominado “Voz di Povo” está a mobilizar pessoas para uma manifestação, junto a porta do Tribunal, no dia do julgamento de Amadeu Oliveira.

  1. Justo

    Homens como este é que nosso Cabo Verde precisa. Com esses ligados à justiça é para não mexer porque são santos!!! Espero que aja movimentação na Praia a favor de um julgamento justo e se Ele provar tudo aquilo que sempre afirmou que seja mandado para casa, para junto da sua familia. Procuradoria-Geral da Republica existe para defender verdade e, por isso, deve defender todas as verdades que vem sendo divulgadas pelo Amadeu. FORÇA E UM ABRAÇO

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.