José da Silva Gonçalves na FITUR e no INVESTUR em Madrid

24/01/2019 01:56 - Modificado em 24/01/2019 01:56
| Comentários fechados em José da Silva Gonçalves na FITUR e no INVESTUR em Madrid

A participação de Cabo Verde nesta feira faz-se através da Direção Geral do Turismo e Transportes, visa promover o produto turístico cabo-verdiano, valorizar a riqueza patrimonial, a diversidade cultural e os recursos turísticos nacionais, através do estabelecimento de contatos com os demais participantes na Feira.

Portanto o Ministro dos Transportes e Economia Marítima encontra-se desde quarta-feira, 23, em Madrid – Espanha, para participar na 39ª edição da FITUR – Feira Internacional de Turismo de Madrid. O evento acontece de 23 e 27 de janeiro.

José da Silva Gonçalves vai representar Cabo Verde, ao mais alto nível, na FITUR e no INVESTUR, tendo ainda na agenda vários encontros bilaterais e ministeriais.

No quadro da realização da 39ª edição da FITUR, o ministro José Gonçalves, para além de inaugurar o Stand de Cabo Verde, tem agendado encontros bilaterais e ministeriais com o Secretário-geral e a diretora para África da Organização Mundial do Turismo (OMT), no âmbito da realização da I Conferência Ministerial da ICAO e OMT sobre o Turismo e Transportes Aéreos Africanos (CMTTAA).

No encontro com os representantes da OMT, prevê-se a assinatura do acordo de acolhimento e realização da I CMTTAA, evento que terá lugar na ilha do Sal, de 27 a 29 de março deste ano.

José da Silva Gonçalves, vai também participar na 10ª edição do Fórum de Investimento em Turismo e Negócios para África (INVESTUR), um encontro organizado anualmente pela OMT, Casa África e FITUR, visando a promoção do desenvolvimento do turismo sustentável, estimular o investimento e fomentar o empreendedorismo em África.

O Fórum, segundo informações do MTEM, será dividido em duas sessões. A primeira sobre uma mesa redonda, que reúne representantes do setor público/privado, Ministros Africanos do turismo, transportes, infraestruturas e aviação civil, cujo propósito é promover o diálogo no sentido de aumentar o potencial do turismo africano a nível regional e global.

A segunda sessão terá uma reunião business-to-business, colocando em contacto os investidores internacionais que procuram oportunidades de negócio no mercado africano com iniciadores de projetos africanos para explorar abordagens inovadoras e aumentar os investimentos no turismo e outros sectores relacionados.

A Feira Internacional de Turismo de Madrid (FITUR) é um dos maiores eventos internacionais realizado todos os anos na cidade espanhola de Madrid. Este ano serão apresentadas novas estratégias de turismo, promoção de novos produtos, destinos e ações de comercialização.

A FITUR é considerada um ponto de encontro global entre os profissionais do turismo. É conhecida como a feira líder em mercados recetivos e emissores na América Latina. No ano 2018 atingiu valores record com a participação de empresas expositores, com um total de 816 expositores titulares e mais de 10.000 empresas em representação de 165 países.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.