Carnaval: Ordem do desfile oficial é conhecida na sexta- feira

23/01/2019 15:48 - Modificado em 23/01/2019 15:49
| Comentários fechados em Carnaval: Ordem do desfile oficial é conhecida na sexta- feira

A Liga Independente dos Grupos Oficiais do Carnaval – São Vicente (LOGOC-SV) tem programado para sexta-feira, 25, um evento de abertura oficial do Carnaval 2019, onde aproveitará para fazer o sorteio da ordem de saída do desfile carnavalesco de 05 de Março.

Marco Bento, presidente do conselho directivo, diz tratar-se de “mais um momento de show, interacção e confraternização” dos grupos com os seus foliões, apoiantes e simpatizantes do mundo do Carnaval e de união em prol do desenvolvimento do certame”.

Este evento foi marcado inicialmente para finais do ano passado. Tal não aconteceu devido as polémicas que, na altura, envolveram a LIGOC-SV e o grupo Estrelas do Mar alargando-se, posteriormente, o grupo Vindos do Oriente. Durante o evento proceder-se-á ao lançamento do site oficial da Liga na Internet, indo de encontro ao que tinha sido proposto na altura da realização de uma conferência de imprensa efectuada pela Liga para esclarecer o imbróglio que se tinha criado com a participação ou não dos dois grupos carnavalescos.

Serão divulgados publicamente as músicas, os porta-bandeiras, as rainhas de bateria e os mestres-sala de todos os grupos inscritos na LIGOC-SV, incluindo a Escola de Samba Tropical, que desfile habitualmente na segunda-feira que antecede o dia de Carnaval.

Com o grupo Vindos do Oriente, campeão em título, fora do concurso deste ano, serão quatro os grupos que vão conhecer a ordem de saída do desfile da tarde do dia 05 de Março: Flores do Mindelo, Cruzeiros do Norte, Estrelas-do-Mar e Monte Sossego.

No entanto o grupo Vindos do Oriente já divulgou que pretende efectuar uma animação carnavalesca “assalto” na segunda-feira, 04 de Março, véspera do Carnaval estando tudo dependente da autorização ou não da Câmara Municipal.

Os mandingas da Ribeira Bote, já anunciaram que principiam este domingo, 27, o desfile semanal pelos bairros da ilha de São Vicente e a baixa da cidade do Mindelo. Este grupo que anualmente anima as tardes de domingo que antecedem o dia de Carnaval, e com enterro no domingo seguinte ao desfile oficial.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.