CNDHC realiza formação sobre Educação para os Direitos Humanos com a Amnistia Internacional

23/01/2019 00:21 - Modificado em 23/01/2019 00:21

A Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania (CNDHC), em parceria com a Amnistia Internacional de Portugal, realiza nos dias 23 e 24 de Janeiro, uma formação sobre Educação para os Direitos Humanos, dirigida ao staff da instituição.

O ato de abertura está agendado para esta quarta-feira, 23 de Janeiro, na sede da CNDHC, Cidade da Praia.

A iniciativa, segundo a CNDHC tem como principal objetivo reforçar as competências do staff da CNDHC e de alguns parceiros da instituição em técnicas, estratégias e metodologias de Educação para os Direitos Humanos.

A formação será ministrada por uma especialista em Educação para os Direitos Humanos da Amnistia Internacional, uma organização que actua em vários países, e que tem como missão a promoção e defesa dos princípios dos direitos humanos.

A atividade é financiada pela União Europeia, no âmbito do projeto “Promover os direitos humanos e laborais através do Sistema GSP+”.

Recorde-se que a CNDHC tem atribuições em matéria de Educação, que prevêem a realização e promoção de iniciativas que visem educar, formar e incentivar o respeito pelos Direitos Humanos, Direito Internacional Humanitário e Cidadania.

Neste sentido, a instituição realiza atividades de promoção em estabelecimentos de ensino e comunidades, mas também com sectores e organizações.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2019: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.