Taça S. Vicente: Salamansa e Derby seguem em frente

22/01/2019 23:38 - Modificado em 22/01/2019 23:38
| Comentários fechados em Taça S. Vicente: Salamansa e Derby seguem em frente

A primeira eliminatória da Taça de São Vicente teve o seu desfecho nesta terça-feira, 22, feriado municipal, onde estiveram em campo quatro equipas da 1ª Divisão. Salamansa e Derby a superiorizarem-se ao Corinthians e Batuque, respectivamente.

O primeiro jogo da tarde ditou o confronto entre o Salamansa e o Corinthians. A equipa da zona piscatória revelou-se, ao longo da partida, mais forte e personalizada e acabou vencendo por 3-1. Os golos de Nené e Stoy adiantaram o Salamansa no marcador, isto ainda na primeira parte.

No segundo tempo os “alvinegros” conseguiram reduzir a marcha do marcador aos 79 minutos, por intermédio de Tugass. Com a eliminatória relançada à entrada para os últimos 10 minutos, o Salamansa só conseguiu só conseguiu respirar de alivio, praticamente no último minuto de tempo extra, com um golo de Nhone aos 90+4.

A fechar a 1ª eliminatória estava reservado um Batuque-Derby, a reedição da grande final da época passada. Na altura a vitória sorriu ao Batuque FC, nas grandes penalidades (5-3), após um nulo registado nos 90 minutos regulamentares.

Desta feita a história teve contornos semelhantes, mas com um desfecho diferente. As equipas chegaram ao fim dos 90min. empatadas a zero, num jogo onde praticamente existiu uma única ocasião clara de golo. Essa oportunidade saiu  dos pés de Day (ex-jogador do CS Mindelense) agora ao serviço do Batuque. Day, na cara de Jandir, não teve a pontaria necessária e a bola saiu rente ao poste direito da baliza do Derby.

Um jogo pobre em oportunidades de golos acabaria por ser decidido apenas na marca dos onze metros. A equipa do Derby levou a melhor, acabando por vencer por 2-4. Apenas Toy e Balakov concretizaram pelo Batuque. Da parte do Derby, os remates certeiros saíram dos pés de Djack, Dupoff, Patch e Stivi.

Feitas as contas do dia, Corinthians e Batuque FC juntaram-se, assim, ao CS Mindelense e às outras quatro equipas da 2ª Divisão, Ponta d`Pom, Calhau, Falcões do Norte e Amarante, no lote de equipas apuradas.

A 2ª eliminatória disputa-se no dia 16 de Fevereiro, as meias-finais estão aprazadas para dia 20 de Março e a final joga-se no dia 06 de Abril.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.