Ministério da Saúde promove atelier de validação do plano estratégico nacional para o controlo do tabaco

21/01/2019 00:47 - Modificado em 21/01/2019 00:48
| Comentários fechados em Ministério da Saúde promove atelier de validação do plano estratégico nacional para o controlo do tabaco

O Ministério da Saúde e da Segurança Social, através da Comissão de Coordenação ao Álcool e outras Drogas, realiza esta segunda-feira, dia 21 de Janeiro do ano em curso, o Atelier de Validação do Plano Estratégico Nacional para o Controlo do Tabaco – Cabo Verde (2019 – 2023), no Hotel Pestana Trópico.

De acordo com este ministério, o Plano Estratégico Nacional para o Controlo do Tabaco – Cabo Verde (2019 – 2023), tem como missão estabelecer uma dinâmica nacional para controlar o tabagismo e a suas consequências sobre a saúde das pessoas, sobre o meio ambiente e sobre a economia.

Trata-se de uma exigência do Artigo 5.1 da Convenção que estabelece que cada Parte formulará, aplicará e actualizará, periodicamente, estratégias, planos e programas nacionais integrais de controlo do tabaco.

A elaboração do PENCT, 2018-2023, foi coordenada pelo Ministério da Saúde e da Segurança Social, através da Comissão de Coordenação do Álcool e outras Drogas (CCAD), e teve a

Assistência Técnica da Organização Mundial da Saúde e ainda contou com a colaboração do Grupo de Trabalho GT-ICONCTA (Grupo de Trabalho para a Implementação da Convenção Quadro da OMS para o Controlo do Tabaco) e Consultores da Região Africana da OMS e do INCA – Brasil.

O ato de abertura do evento será presidido pelo Director Nacional da Saúde, Artur Correia e contará com a presença do representante da Organização Mundial da Saúde em Cabo Verde, Mariano Salazar Castellon.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.