Regional sofre interregno e dá lugar à 1ª eliminatória da Taça São Vicente

17/01/2019 23:10 - Modificado em 17/01/2019 23:10

O campeonato regional de futebol (São Vicente) para este fim-de-semana, para dar lugar à 1ª eliminatória da Taça. São sete jogos distribuídos entre sábado e terça-feira, 22, feriado municipal, envolvendo as 8 equipas da 1ª e 6 da 2ª Divisão.

Para sábado, 19, o sorteio da primeira eliminatória ditou um sempre escaldante clássico entre a Académica do Mindelo e o Clube Sportivo Mindelense. Duas equipas que voltam a medir forças, apenas seis dias depois do último confronto, a contar para a 5ª jornada do Campeonato Regional, onde o Mindelense saiu vencedor por 2-0. Desta feita é o “mata-mata”. Alguém vai ficar pelo caminho logo na 1ª eliminatória da segunda prova mais importante do calendário do futebol em São Vicente.

O Batuque FC, detentor do troféu, entra em campo apenas na terça-feira, 22, feriado municipal, para iniciar a defesa do título que ostenta, defrontando o Derby. Outro grande jogo em perspectiva.  Curiosamente, a reedição da final da Taça referente a época passada, onde os axadrezados venceram na marca de penalti a formação azul e branca por 4-3, após um nulo no decorrer dos noventa minutos regulamentares.

Duas equipas da primeira liga em confronto, o que ditará, precocemente, o adeus de  uma delas à prova. Os axadrezados de Alto Miramar passam por uma boa fase nesta altura da época, fruto disso é a segunda posição da tabela classificativa do Regional, onde somam 12 pontos. A revalidação do título da Taça de São Vicente é certamente um objetivo a ser alcançado.

Por sua vez, os “Dragões da Praça Estrela” somam apenas 7 pontos, estando neste momento a 6 pontos da liderança, tendo, também eles, a conquista da Taça como um dos objetivos maiores da equipa para esta época.

Esta 1ª eliminatória coloca em confronto direto seis equipas do G-8, ou seja, sendo certo que 3 equipas da primeira divisão, vão ficar pelo caminho já nesta eliminatória.

Quadro dos jogos da 1ª eliminatória:

Sábado, 19, 12:00 São Pedro (2ª divisão) – Ponta d’Pom (2ª divisão); 14:00 Académica – Mindelense e 16:00 Ribeira Bote (2ª divisão) – Calhau (2ª divisão)

Domingo, 20, 14:00 – Falcões do Norte (2ª divisão) – Castilho; 16:00 Farense -Amarante (2ª divisão).

Terça-feira, 22 (feriado municipal), 14: 00 Salamansa – Corinthians; 16:00 Batuque FC – Derby.

A 2ª eliminatória disputa-se no dia 16 de Fevereiro e as meias-finais estão aprazadas para dia 20 de Março. A final joga-se no dia 06 de Abril.

Esta prova enquadra-se também nas celebrações do Dia do Município de São Vicente que se celebra na terça-feira, 22.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2019: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.