Daniel dos Santos e José António dos Reis promovem conversa aberta sobre Independência, Liberdade, Democracia

17/01/2019 00:18 - Modificado em 17/01/2019 00:18

“Independência, Liberdade, Democracia – um debate necessário” é o tema de uma conversa com Daniel dos Santos e José António dos Reis que tem lugar este sábado, 19, a partir das 10h00, no Centro Cultural Norberto Tavares.

Os grandes debates, sobre temas recorrentes da atualidade e da sociedade cabo-verdiana regressam a Assomada, desta feita, através destes oradores, pretende-se revisitar datas referenciais da nossa história coletiva.

O 13 de Janeiro que assinala a data das primeiras eleições livres e o 20 de Janeiro, data do trágico assassinato de Amílcar Cabral, são o mote para este primeiro grande debate de 2019, com dois nomes que viveram intensamente a História de Cabo Verde em mais de quatro décadas, da resistência ao regime colonial-fascista, passando pela independência, o regime de partido único e a emergência da liberdade e da democracia no país.

Daniel dos Santos, Professor Universitário, Jornalista e Politólogo e José António dos Reis, Psicólogo e Comentador Político, foram os nomes escolhidos para animar este debate sobre duas datas que, ainda hoje, provocam paixões e excitações…

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2019: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.