MPD : “Os desafios têm sido enormes mas as respostas têm-se revelado eficazes”

16/01/2019 23:24 - Modificado em 16/01/2019 23:29

O deputado do MpD, Armindo Luz, na sequência das declarações por parte do PAICV acusando o Governo e o partido no poder de desnorte na área da agricultura e pecuária, entende que os desafios têm sido enormes mas que as respostas do Governo têm-se revelado eficazes.

“O Governo está com os agricultores, criadores e famílias do meio rural. O Governo tem pela frente mais um ano difícil, em virtude da seca e do mau ano agrícola. No entanto, durante esta nona legislatura, os desafios têm sido enormes mas as respostas têm-se revelado eficazes” explicou.

Armindo Luz afirma que o programa de recuperação de Santo Antão, financiado pela União Europeia, no valor de 750 mil contos, e a sua gestão criteriosa e responsável, mereceu os aplausos da União Europeia.

Esclareceu ainda que o programa de emergência para a mitigação da seca e do mau ano agrícola, no valor de um milhão 181 mil contos, disponibilizado a todos os municípios do país, de forma imparcial e justa, tem vindo a beneficiar todos os agricultores e criadores de gado, independentemente da sua cor política.

Para este ano civil de 2019, o MPD aponta que o Orçamento de Estado é ambicioso para o sector agrícola, numa área onde o Governo tem alocado 1.292.000 (um milhão e duzentos e noventa e dois mil contos), para garantir a resiliência dos ecossistemas e das populações rurais, perante as alterações climáticas. 

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2019: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.