Lito Aguiar: “Temos que fazer um trabalho sério e profundo na formação jovem”

16/01/2019 23:07 - Modificado em 16/01/2019 23:44

O selecionador nacional de sub-19 e sub-20, dá a conhecer na sexta-feira, 17, os jogadores convocados para os compromissos particulares com as seleções portuguesas das duas categorias, entre os dias 28 e 30 deste mês em Portugal. Enalteceu que chegou o momento de se começar a trabalhar os escalões de formação com mais seriedade.

Em declarações ao NN, o técnico agora treinador ao serviço dos escalões de sub-19 e sub-20 de Cabo Verde, assegura que o objetivo principal para estes dois jogos com Portugal, parte de uma observação ampla em acção dos vários jogadores cabo-verdianos espalhados pelo mundo fora.

 “Acho que já era altura de começar com os escalões de formação, porque só assim podemos alimentar a seleção principal e o trabalho é mesmo esse, trabalhar de cedo para o futuro da seleção principal”.

Para o selecionador o país tem muitos jovens com talento, mas há ainda muito trabalho a ser feito. Isto se não quisermos continuar a ver os filhos de cabo-verdianos e mesmo cabo-verdianos a decidirem jogar por outros países. “Há jogadores que saem ainda jovens do nosso país e que acabam por decidir jogar por outros países. Para que isso não aconteça temos que fazer um trabalho sério e profundo na formação jovem”.

Estes jogo, segundo Lito Aguiar, servem não só para observar os jogadores, mas também para terem mais conhecimentos a nível técnico-tático e uma oportunidade também para desfrutarem destes momentos.

“Nestes jogos todos querem jogar. Assumir as suas responsabilidades, assim como o compromisso de representar e defender a nossa bandeira” conclui.

Conforme nos informou o treinador, a convocatória que seria divulgada nesta quarta-feira foi adiada para a próxima sexta-feira, 18.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2019: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.