Maio: Homem agredido à facada transferido para Hospital da Praia nesta madrugada

16/01/2019 14:49 - Modificado em 16/01/2019 14:49
| Comentários fechados em Maio: Homem agredido à facada transferido para Hospital da Praia nesta madrugada

Um indivíduo de nome Xavier Silva Cardoso, de 61 anos, residente na cidade do Porto Inglês, sofreu, no final da tarde de terça-feira, um ataque à facada e foi transferido nesta madrugada para os serviços hospitalares da Cidade da Praia.

Segundo informações avançadas pela Agência Cabo-verdiana de Noticias, sustentada por factos obtidos junto das autoridades judiciais, a briga entre os dois indivíduos aconteceu no final da tarde de terça-feira por volta das 17:30, num curral, onde no momento se encontravam somente os dois indivíduos. Assim sendo, avançou o comandante Domingos Rodrigues, estão com dificuldades em recolher relatos de testemunhas.

Conforme avançou aquela entidade policial, Xavier Cardoso foi encontrado no chão do curral, praticamente inconsciente, por um outro indivíduo, sendo logo transportado para o Centro de Saúde local. Depois assistido e por precaução foi acionado o apoio junto da Guarda Costeira tendo em vista a sua transferência para a Cidade da Praia para a realização de um TAC à cabeça, o que viria a acontecer na madrugada de hoje.

De acordo com a mesma fonte, para além de alguns cortes no corpo, Xavier Cardoso também sofreu ferimentos na cabeça, algo que requer um exame mais pormenorizado, razão da sua transferência para o hospital central Dr. Agostinho Neto.

De realçar que esta é a segunda vez, no espaço de um mês, que atos do tipo acontecem na ilha. Devido ao facto do aeródromo do Maio não possuir luz na pista, as deslocações foram todas feitas por via marítima, algo que tem deixado os maienses preocupados, visto que a referida operação leva muito tempo a se efectivar.

O presumível autor do crime, Henrique Manuel da Silva, de 84 anos, encontra-se hospitalizado e a receber cuidados médicos na unidade de saúde local, por ser encontrar traumatizado com o sucedido.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.