Boa Vista: Incêndio no Bairro Boa Esperança destrói nove habitações

16/01/2019 13:32 - Modificado em 16/01/2019 13:33
| Comentários fechados em Boa Vista: Incêndio no Bairro Boa Esperança destrói nove habitações

O fogo que deflagrou por voltas das 22 horas de terça-feira no bairro de Boa Esperança, ilha da Boavista, já foi dominado. O incêndio destruiu nove habitações e deixou dezenas de famílias desabrigadas. O bairro é constituído essencialmente por barracas e construído com materiais de fácil combustão.

De acordo com informações recolhidas por este Online, na origem do fogo estará, supostamente, uma vela deixada acesa numa habitação e rapidamente alastrou-se, pelo menos, a mais cinco barracas em redor.

Todos os efetivos do comando regional da Boavista foram chamados para controlar a população e deixar livre o caminho para o trabalho dos bombeiros.

As chamas aos poucos foram-se aproximando de mais casas e acabaram por ser controlada horas depois já com o apoio do corpo de bombeiros da ASA e da proteção civil.

Felizmente, não há perdas humanas a registar. Apenas uma criança de cinco anos que estava dentro da casa, onde se iniciou o fogo, foi socorrida no hospital local com queimaduras do primeiro grau.

O balanço final, segundo foi possível apurar, saldou-se em nove moradias destruídas pelas chamas, deixando dezenas de famílias desabrigadas.

Quanto aos desalojados, o gabinete de promoção social da Câmara Municipal decidiu alberga-las no Pavilhão do Seixal, onde vão ficar a receber assistência até que seja encontrada uma solução mais fiável.

Os residentes neste bairro de latas são trabalhadores das obras, hospedeiras de hotéis, entre outros pequenos ofícios pontuais, numa ilha dominada pelo turismo e pelos grandes resorts.

Este bairro não oferece as mínimas condições de habitabilidade, onde as pessoas correm risco de vida, por causa da falta de saneamento, da água e dos bens básicos.

Realça-se que este é o terceiro incêndio ocorrido nessa parte mais desorganizada do bairro de Boa Esperança, sendo que o primeiro em 2002, fez duas vítimas mortais.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.