Terceiro Over12 consecutivo da ALAIM: três anos comemorados com doze horas de espetáculo

14/01/2019 23:49 - Modificado em 14/01/2019 23:49
| Comentários fechados em Terceiro Over12 consecutivo da ALAIM: três anos comemorados com doze horas de espetáculo

O OVER12 começa, como tem sido hábito nos dois últimos anos, com uma série de actividades onde se incluem diversos espetáculos. De entre eles e em destaque, a apresentação de Tete Alhinho. Serão 12h de actividades sem parar. Com início às 15h do dia 21 até as 3h da manhã do dia 22, com um vasto cardápio de demonstrações artísticas e em áreas diferentes.

A Academia Livre de Artes Integradas do Mindelo (ALAIM) comemora o seu terceiro aniversário, com 12 horas de programação ininterrupta. Esta é a terceira vez consecutiva que a ALAIM comemora o seu aniversário desta forma. Ou seja, repetindo o evento que marcou a inauguração da Academia a 22 de Janeiro de 2016, precisamente no dia de São Vicente.

Academia Livre de Artes Integradas do Mindelo é um espaço de criação, formação e desenvolvimento artístico e criativo, sendo para os responsáveis do projecto “um espaço de sonho para todos que chega ao seu terceiro ano e uma vez mais vamos realizar um Over12. Serão 12 horas de actividades artística diversa em modo NON-STOP. Com teatro, dança, música, artes plásticas, homenagens e muito mais”, refere Janaína Alves.

Para a coordenadora da ALAIM, Janaína Alves, este é um ano especial, onde a única preocupação é “curtir o projeto”, sem dívidas e realça o facto de este atingir resultados inesperados, fruto do trabalho feito ao longo destes três anos. “Chegou a um nível que não imaginávamos e hoje é uma referência nacional”, diz esta responsável que afirma “não ter sido fácil”, mas mostra-se orgulha do percurso e sucesso alcançado.

Tete Alhinho é o destaque do OVER12 deste ano. Com o foco no seu mais recente lançamento, “Mornas ao Piano”, será acompanhada pelo jovem pianista Khaly.

As doze horas de espetáculo iniciam-se com Batucada do Mindelo, artes visuais com a artista mindelense Gilda Barros, o espectáculo de circo com Pika Pau e uma apresentação geral das oficinas da ALAIM. De seguida o momento do contador de histórias, seguido do concerto com Tete Alhinho, com abertura do Coro Jorge Barbosa.

Cinema com o filme “Tempos Modernos – de Charlie Chaplin” com a sua musicalização ao piano e ao vivo com Khaly, e à meia-noite o cantar dos parabéns. À uma da madrugada e dai por diante, a peça Cloun Creolus Dei do Grupo do Centro Cultural do Mindelo, e para fechar o Over12 com muita dança.

O preço dos bilhetes para assistir aos espetáculos incluídos na programação do OVER12 variam conforme o horário e o artista e “serão sempre considerados como contribuições do nosso querido público pelo aniversário deste sonho em movimento”.

Elvis Carvalho

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.