São Vicente: Polícia Judiciária aprende cerca de 38 kilos de cannabis no Porto Grande

14/01/2019 15:08 - Modificado em 14/01/2019 15:09
| Comentários fechados em São Vicente: Polícia Judiciária aprende cerca de 38 kilos de cannabis no Porto Grande

A Polícia Judiciária, na sequência de uma detenção em flagrante delito, esta manhã, no cais do Porto Grande do Mindelo, um individuo na posse de estupefacientes. Na mesma operação apreendeu outras três malas, em locais separados, contendo um total 64 bolotas de produto estupefaciente que submetidas a teste e pesagem, reagiram, igualmente, para cannabis, com um peso total de 37, 236 quilogramas.

Presume-se que as malas tenham sido abandonadas pelos respetivos donos, ao se aperceberam da presença policial no local.

Em relação à detenção do individuo do sexo masculino, de 38 anos e nacionalidade estrangeira, este viajava numa embarcação que fazia a ligação Praia/São Vicente e foi abordado pela PJ, através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM) – Brigada de Tráfico de Estupefacientes e Criminalidade Organizada, quando o mesmo se preparava para desembarcar no Mindelo.

De acordo com as informações da polícia científica, a droga foi encontrada dentro de duas bolsas, que estavam na posse do cidadão estrangeiro, quando o mesmo se preparava para desembarcar no Mindelo.

Após pesagem e submissão a teste rápido, o produto apreendido reagiu positivamente para cannabis, acusando um peso total de 425 (quatrocentos e vinte e cinco) gramas.

O detido será presente, esta segunda-feira, 14, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoal.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2019: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.