PM : “Governo está aberto ao diálogo para aprovação de medidas que exigem maioria qualificada”

13/01/2019 23:03 - Modificado em 14/01/2019 12:01
| Comentários fechados em PM : “Governo está aberto ao diálogo para aprovação de medidas que exigem maioria qualificada”

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, defende  que o Governo está aberto para dialogar com os actores políticos para que haja consenso nas medidas que exigem maioria qualificada.

Ao ser abordado pelos jornalistas, Ulisses Correia e Silva assegurou que da parte do seu Governo “há toda a abertura e diálogo institucional”.

“Temos estado a procurar espaços de concertação parlamentar, porque o essencial daquilo que se concretiza em termos de legislação, em termos de grandes medidas passa pelo parlamento”, assegurou.

Segundo o chefe do Governo, há um conjunto de leis do sistema judicial que exigem a maioria qualificada, como a revisão da Constituição da República, a revisão da lei eleitoral e a lei da regionalização que precisa de garantia de dois terços para a sua aprovação.

Por parte do maior partido da oposição, considerou, até agora este diálogo tem sido “difícil”, mas como não há solução alternativa para que possam desenvolver um conjunto de medidas de reformas que exigem a feitura de leis e a sua aprovação e maioria qualificada, advogou, é necessário haver esse entendimento.

 Fonte  : Inforpress

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2019: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.