Mindelense vence a Académica e continua líder

13/01/2019 22:48 - Modificado em 13/01/2019 22:48

Antes da pausa para a realização da 1ª eleminatória da Taça de S. Vicente o Mindelense derrotou a Académica (2-0), neste domingo, 13, retomando de novo a liderança da prova que tinham perdido, à condição, para o Batuque FC, que goleou no sábado o Farense por 4-0.

A jornada 5 arrancou no sábado com o empate a duas bolas, entre o Corinthians e o Salamansa. Djosa e Romil adiantaram os corintianos no marcador, ainda na primeira parte, mas na segunda metade, Strombeta e Stampa repuseram a igualdade que se verificou no final da partida.

No outro jogo da tarde, que opôs o Batuque FC e o Farense, duas equipas que dividiam o segundo lugar com 9 pontos, os axadrezados impuseram uma goleada de 4-0, sobre a equipa de Bassana. Bruce e Balakov assumiram as despesas do jogo com dois golos cada. 

Já neste domingo, o Derby venceu pela margem mínima o Castilho por 1-0, com um golo de Lobo. No fecho da jornada e no jogo grande o CS Mindelense venceu a “Micá” por 2-0. Numa partida onde o Estádio Adérito Sena esteve com boa casa, os adeptos assistiram a um primeiro tempo pobre, onde as duas equipas raramente importunaram os guarda-redes, Piduca do Mindelense e Tol da Académica.

Num jogo pouco conseguido de parte a parte, foram os encarnados que desbloquearam o marcador do jogo, já em cima do apito do árbitro, Jandir Fortes. Aos 44 min. e sequência de um canto apontado por Fredson, o médio internacional cabo-verdiano, Calú, aproveitou a passividade da defensiva contrária e saltou livre de marcação cabeceando para o fundo das redes de Tol. Sendo que este foi o último lance da primeira parte.

No segundo tempo, a “Micá” não conseguiu esboçar uma reacção e o jogo corria de feição aos campeões em título, que controlavam o rumo dos acontecimentos. Pertenceram a Toy Adão (52) e Duck (78) do Mindelense e Burracho da Académica (85) as oportunidades mais claras de golos, até que Larry deu o golpe final na partida. O cronómetro marcava 88 minutos, quando Papalelé aproveitou um mau passe da defensiva negra. Na cara de Tol, o jovem goleador, que tinha entrado instantes antes, com estilo tirou o guardião do caminho e serviu de bandeja para Larry que só teve de encostar para o fundo da baliza deserta. Estava assim feito o resultado final, numa partida, onde as duas equipas estiveram muitos furos abaixo das suas reais capacidades.

Terminada a quinta jornada o CS Mindelense continua líder, agora com 13 pontos. Em segundo está Batuque com 12 pontos. O Farense é o terceiro classificado com 9 pontos. Mais atras, na 4ª posição estão Académica e Derby com 7 pontos cada. O Salamansa ocupa a 6ª posição com 5 pontos. Na penúltima posição surge o Corinthians com 2 pontos. A última posição é ocupada pelo Castilho com apenas 1 ponto.

Na próxima semana o Campeonato Regional é interrompido para dar lugar a 1ª eliminatória da Taça de São Vicente.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2019: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.