Royole FlexPai é o primeiro smartphone dobrável e já está à venda

10/01/2019 12:20 - Modificado em 10/01/2019 12:20

O dispositivo móvel pode ser usado enquanto tablet ou como smartphone. Já está à venda.

Pode pensar que os smartphones dobráveis ainda vão demorar até chegar ao mercado mas, na verdade, não podia estar mais enganado uma vez que já há pelo menos um a ser vendido. Chama-se Royole FlexPai e pode neste momento ser adquirido na China por 8,999 yuan (cerca de 1,148 euros).

Mas o que oferece na verdade este Royole FlexPai? O The Verge recebeu um exemplar e conta que o dispositivo pode ser usado enquanto tablet e, caso decida dobrar o ecrã, poderá ser usado enquanto dois smartphones, um em cada face. Mais interessante é o facto de o dispositivo permitir integrar dois cartões SIM e apresentar informações diferentes em cada uma das faces de acordo com a operadora.

Ainda que seja um vislumbre interessante do futuro próximo que será proporcionado pelos smartphones dobráveis – não esquecer que a Samsung já apresentou em público o seu exemplar – a publicação norte-americana aproveita para notar que ainda há algumas problemas que têm de ser enfrentados com o formato. Vale a pena ler a peça completa.

Por Notícias ao Minuto

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2019: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.