A Volkswagen pode ter solucionado o maior problema dos carros elétricos

7/01/2019 16:59 - Modificado em 7/01/2019 16:59
| Comentários fechados em A Volkswagen pode ter solucionado o maior problema dos carros elétricos

Será especialmente bom para os condutores que sofrem com a ansiedade de carregar os seus veículos.

Um dos obstáculos que mais frequentemente é apontado à adoção de carros elétricos reside no carregamento dos veículos, ou mais precisamente na falta de um posto de abastecimento nas imediações ou até na ausência de uma garagem. A Volkswagen pensou nisto e acredita ter encontrado uma solução para o problema.

Em vez de fazer com que os condutores procurem um posto para carregarem os carros, a Volskwagen quer levar o posto aos condutores. Como pode ver acima, o posto de carregamento portátil da Volkswagen poderia acabar com o problema de muitos condutores de elétricos nas grandes cidades.

Explica o The Verge que caso a energia deste posto seja menos de 20%, a Volkswagen procederá à substituição. Porém, se o posto estiver conetado a uma fonte de energia com uma corrente superior a 30 kW, o dito posto é capaz de se recarregar automaticamente.

A Volkswagen pretende testar o sistema na cidade de Wolfsburgo, na Alemanha, durante a primeira metade de 2019. Caso seja bem-sucedida, é previsível que o sistema seja lançado em outros territórios.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2019: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.