São Vicente: Obras do polidesportivo Oeiras na zona norte em quase concluídas – Augusto Neves

15/04/2023 16:30 - Modificado em 15/04/2023 16:30

No âmbito das festividades comemorativas dos 144 anos da Cidade do Mindelo, o presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves, destacou a chegada de Isaltino Morais, presidente da Câmara Municipal de Oeiras em Portugal e sua vontade de concluir projetos já iniciados, como a obra do polidesportivo Oeiras, na Zona de Chã de Alecrim que se encontra em fase final.

“Com a chegada de Isaltino vamos terminar o processo que nós iniciamos há alguns anos. Sei que ele está com muita vontade de resolvermos isso e arrancarmos com outros projetos”, afirmou Augusto Neves em declarações a imprensa.

Segundo o presidente, a obra do Polivalente de Oeiras do Norte já está em concurso público para a cobertura. “Os polidesportivos são extremamente caros e a cobertura é caríssima. Quando assim é tem que ser submetido a concurso público”, avançou o autarca.

Neves ressaltou que a cobertura é o único problema da obra, pois as bancadas já foram compradas há muito tempo. “Espero que dentro dos próximos meses terminar as obras. É uma obra que vai resolver o problema a nível dos jogos de salão, não somente terá um piso moderno, como também vai alojar as equipas que vêm de fora e vai facilitar as federações das várias modalidades”, garantiu.

A conclusão da obra do polidesportivo em São Vicente representa um importante avanço para o município e um grande incentivo ao desporto na região, já muitos dirigentes desportivos têm reivindicado este espaço para a prática de outras modalidades.

Questionado sobre as obras do projeto do miradouro do “Monte Gut”, Neves garantiu que a autarquia vai dar continuidade a este trabalho, mas neste momento, não há previsão para a retoma, visto que, conforme avançou vários outros projetos estão parados.

No entanto, pode ser retomado a qualquer momento.
“Se estivéssemos em um clima mais tranquilo, onde pudéssemos recorrer a outros financiamentos, as coisas poderiam continuar, mas nesta turbulência nós nos ocupamos para resolver os problemas internos e espero que com este entendimento nós poderemos dar um salto maior”, explicou.

AC – Estagiária

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.